segunda-feira, 10 de setembro de 2018

PORTUGAL ENTROU A GANHAR


















FICHA DO JOGO




























Entrar em qualquer que seja a competição a ganhar é sempre bom. Foi o que fez a selecção nacional portuguesa, a iniciar um novo ciclo de renovação encetada pelo responsável técnico Fernando Santos, que deixou de fora da convocatória uma grande parte dos «consagrados», com Cristiano Ronaldo à cabeça (este a pedido do próprio).

Estiveram assim disponíveis os seguintes atletas:

3 Guarda-redes: Rui Patrício (Leicester), Claudio Ramos (Tondela) e Beto (Goztepe);
8 Defesas: João Cancelo (Juventus), Cédric Soares (Southampton), Pepe (Besiktas), Pedro Mendes (Monpelier), Luís Neto (fenerbahçe),Rúben Dias (Benfica), Mário Rui (Nápoles) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
8 Médios: William Carvalho (Bétis), Sérgio Oliveira (FC Porto), Bruno Fernandes (Sporting), Gedson Fernandes (Benfica), Renato Sanches (Bayern Munique), Bernardo Silva (Manchester City), Rúben Neves (Wolverhampton) e Pizzi (Benfica);
5 Avançados: Bruma (Leipzig), Gelson Martins (Sporting), André Silva (Sevilha), Gonçalo Guedes (Valência) e Rony Lopes (Mónaco).

Frente a uma Itália, ainda longe da capacidade patenteada em décadas anteriores (há 61 anos que não a vencíamos, em jogos oficiais), a jovem equipa portuguesa mostrou-se mais competente, atrevida e dominadora, conseguindo um triunfo importante mas escasso, tendo em conta as oportunidades criadas.

Uma boa imagem deixada por grande parte dos jogadores utilizados, com a participação ainda que residual do médio portista Sérgio Oliveira, que entrou para disputar os últimos 5 minutos da partida, ele que já tinha sido utilizado, no jogo de preparação contra a Croácia, em estreia absoluta na selecção principal.























Portugal (3 pontos) comanda o Grupo 3, à frente da Polónia (1 ponto) e da Itália (1 ponto em 2 jogos).

O Próximo jogo será contra a Polónia, em 11 de Outubro, no Estádio Slaski, na cidade de Chorzow.

Sem comentários:

Enviar um comentário