sábado, 21 de maio de 2016

TRAGAM DE LÁ ESSE CANECO










O FC Porto vai fechar a época desportiva oficial com a deslocação ao Estádio Nacional do Jamor, para disputar a sua 29ª final da Taça de Portugal, das quais venceu 16. Será a terceira vez que reencontrará o SC Braga. Nas anteriores finais entre as duas equipas o triunfo sorriu sempre aos azuis e brancos, 1-0 em 1976/77 e 3-1 em 1997/98.

A última presença portista na final deste troféu tem já cinco anos (Maio de 2011), altura em que concluiu um TRI ao vencer o Vitória de Guimarães, por 6-2.

Já com todos os outros títulos perdidos esta temporada, os Dragões têm nesta Taça a derradeira oportunidade de acabar a temporada com alguma dignidade, amealhando mais um troféu para o Museu.

O trajecto até esta final foi imaculado pois conta por vitórias os jogos disputados:


















Segue-se então o jogo decisivo que irá decidir o vencedor da prova. Trata-se de uma final e por isso sem vencedor antecipado, mesmo que a equipa teoricamente mais favorita, em função do seu potencial, seja a do FC Porto, a verdade é que em termos reais, nos confrontos directos para o Campeonato nacional o Braga superiorizou-se com uma vitória (3-1 em casa) e um empate (0-0 fora).

José Peseiro convocou os 22 jogadores disponíveis do plantel principal para esta deslocação a Oeiras. Só Alberto Bueno ficou de fora, por lesão.


QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS

































EQUIPA PROVÁVEL
























COMPETIÇÃO: TAÇA DE PORTUGAL 2015/16 - FINAL
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO NACIONAL - VALE DO JAMOR - OEIRAS
DATA E HORA DO JOGO: DOMINGO, 22 DE MAIO DE 2016, ÀS 17:15 H
ÁRBITRO NOMEADO: ARTUR SOARES DIAS - A.F. PORTO
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT.TV1

Sem comentários:

Enviar um comentário