domingo, 7 de abril de 2013

ENQUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇA








O Campeonato Nacional caminha rapidamente para o seu epílogo e a desvantagem portista na classificação, de 4 pontos, não há meio de se diluir. A margem é cada vez menor e as esperanças de renovar o título vão-se desvanecendo.

Porém, dizem os populares que enquanto há vida há esperança. Compete ao FC Porto cumprir com a sua obrigação e, jogando melhor ou pior, ir garantindo os três pontos da vitória, nos jogos que faltam disputar.

O próximo é de particular dificuldade pois vai encontrar no Dragão a competitiva equipa do Braga que luta pelo 3º lugar, posição que lhe garantirá a presença na pré-eliminatória da Champions League.

O momento portista não é o melhor. A equipa revela alguma falta de confiança e alguns problemas na procura de soluções ofensivas. A vitória é o único resultado que manterá a equipa focada no seu principal objectivo. Para tal vai ser necessário o maior empenhamento, capacidade e ambição.

Os regressos de Helton, Quiñones e Christian Atsu são as novidades na lista dos convocados para este jogo.

Helton foi poupado na partida das meias-finais da Taça da Liga, disputada na passada Quarta-feira, contra o Rio Ave, enquanto o lateral colombiano e o extremo ganês regressam depois de debeladas as lesões que os afastaram dos últimos encontros.

De fora ficaram Kadu, por opção, Mangala, Izmaylov e Sebá, todos a cumprir castigos federativos.


LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 25ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 8 de Abril de 2013, às 20:00 h
ÁRBITRO NOMEADO: Pedro Proença - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: SportTv1

2 comentários:

  1. Como disse antes do jogo de Coimbra, só resta ao F.C.Porto ganhar e continuar a ganhar. Mas para ser possível conquistar os 3 pontos frente à boa equipa do S.C.Braga, não podemos ter o Porto dos últimos jogos. Não, para vencer o conjunto orientado por José Peseiro, tem de ser um Porto muito melhor na atitude e qualidade exibicional. Portanto, cara alegre e espírito positivo, que tristezas não pagam dívidas, nem ganham jogos, muito menos títulos. E vamos a eles com toda a chama do Dragão. Sim, porque eu acredito que o Dragão 2012/2013 ainda tem chama, não desistiu e quer muito o tri. Ou ganhamos ou vemos o título por um canudo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Rui,

    Antes de mais espero ver um bom jogo de futebol. O Braga certamente não vai trazer um autocarro, porque tambem tem que jogar para ganhar, por isso espero assistir a um bom espectáculo.
    Quanto á nossa equipa só tem uma saida ... a vitoria e de preferencia com uma exibição melhor do que tem acontecido nos ultimos tempos.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar