segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TEREMOS UNHAS PARA ESTA GUITARRA?








Regressa amanhã a prova rainha do futebol europeu com o FC Porto, único representante português, a tentar levar de vencida um obstáculo bem duro de roer, o Málaga.

Esta equipa espanhola embora não tenha tradições nas provas europeias, é esta temporada uma equipa de respeito, capaz de fazer tremer os grandes da Europa, como aconteceu na fase de grupos, levando a melhor no confronto directo com o Milan, vencendo o seu Grupo e deixando os italianos na segunda posição, com menos 4 pontos.

Espera-se portanto um grande jogo e um FC Porto fiel à sua identidade, capaz de lutar por um resultado positivo e se possível sem sofrer golos.

A tarefa perece de monta se levarmos em linha de conta que o Málaga tem a defesa menos batida do campeonato espanhol e ocupa de momento a 4ª posição.

Silvestre Varela é a novidade da lista dos convocados, ele que recuperou da lesão que o afastou do jogo do campeonato nacional. Entrará provavelmente para a equipa inicial, dado que apoia com mais eficácia o sector defensivo, no seu corredor. Kelvin ficou de fora.

LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Champions League - Oitavos-de-final - 1ª Mão
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto - Portugal
DATA E HORA DO JOGO: 19 de Fevereiro de 2013, às 19:45 h
ÁRBITRO NOMEADO: Mark Clattenburg - Inglaterra
TRANSMISSÃO: TVI

2 comentários:

  1. Champions: um jogo que todos gostam de jogar. Uma prova que todos sonham ganhar.

    Está de regresso a Champions, a prova que todos querem jogar e mesmo quem já ganhou, só quer repetir. Se é assim com quem já provou o sabor da vitória, o ritual de levantar a taça ou dar a volta de honra, imagine-se para quem nunca teve esse privilégio? Compreende-se, portanto, que Lucho, por exemplo, fale no sonho de ganhar a prova mais importante do Velho Continente. Ora, o F.C.Porto, que como bem sabemos e tanto orgulho temos nisso, é o único clube português que nos tempos modernos, tempos de televisões a cores, sejam plasmas ou LCD's, telemóveis, iPHones, iPods e iPads, ganhou uma Champions, não é favorito, corre por fora, mas porque não haveria de poder sonhar? Pode e deve, mas, obviamente, sem perder a noção da realidade, ter consciências que as possibilidades maiores estão noutras latitudes. Frente ao Málaga, no entanto, se não podemos cantar vitória, seria um erro crasso subestimar o valor do conjunto da Andaluzia, temos, pelo menos, 50% de hipóteses. Para isso, temos de jogar ao nosso melhor nível, jogar como nas grandes noites europeias, para não ir mais longe, como jogamos, por exemplo, frente ao PSG no Dragão. Tendo em atenção que numa eliminatória que se prevê equilibrada, nada de ir com muita sede ao pote, ataques suicidas, falta de rigor e concentração, jogadas para agradar aos imensos olhos que na europa do futebol estão atentos à prova de clubes, mais importante do mundo. Os espanhóis vêm em massa apoiar a sua equipa. Espero que os adeptos do F.C.Porto, aqueles que amanhã estarão no belo anfiteatro portista, não deixem os seus créditos por mãos alheias.
    Força Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Hoje regressamos à Champions, a prova rainha do futebol europeu, e na qual somos um dos clubes com maior tradição.

    É com muita expectativa que aguardamos o jogo de mais logo.

    Este ano temos uma equipa consolidada, com estabilidade e qualidade suficiente, que nos permite sonhar alto.

    O Malaga é um adversário, que embora sem palmarés no velho continente, complicado recheado de bons talentos e orientado por uma raposa velha do futebol mundial.

    Teremos de ser concentrados e eficazes para levar de vencida os espanhóis.

    Somos superiores, jogamos no nosso estádio com o apoio dos nossos adeptos, e assim devemos vencer ... e assim acredito.

    Força Porto.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar