quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TRABALHAR SEM MEIO PLANTEL

A inegável qualidade dos atletas do FC Porto, para além de ser uma mais valia e quase garantia de sucesso, vai provocando ocasionalmente, algumas dores de cabeça aos responsáveis técnicos.

É exactamente uma situação dessas por que está a passar, neste momento a equipa liderada por Vítor Pereira, que tem de preparar o jogo da 1ª jornada do Campeonato nacional, que será disputado no próximo Domingo, dia 19.

Dos 17 atletas convocados para as diversas selecções, só 2 (Mangala e Iturbe) regressaram e  integraram sem limitações, o treino desta manhã.
Iturbe esteve no Alemanha-Argentina, em SUB-20, cujo resultado foi uma pesada derrota, por 6-1, com o golo argentino a ser apontado pelo atleta do FC Porto.

Dos cinco jogadores lusitanos só Sereno não foi utilizado por Paulo Bento. Miguel Lopes e Rolando fizeram os 90 minutos, João Moutinho 73' e Silvestre Varela jogou os últimos 29 minutos. Portugal defrontou e venceu o Paraguai por 2-0, em jogo de preparação para a fase de qualificação do Mundial/2014.

Nota de destaque para a oficialização de mais um novo internacional portista, a juntar à já recheada lista. Trata-se do defesa lateral direito Miguel Lopes, que no jogo de ontem somou a sua 2ª internacionalização mas fez a sua estreia na selecção, enquanto jogador do FC Porto. A primeira tinha sido ao serviço do SC Braga.

Do trio brasileiro, Danilo foi o único que não saiu do banco, no jogo frente à Suécia. Alex Sandro foi titular, jogando os 90' enquanto Hulk foi chamado para os 15' finais. Os brasileiros venceram por 3-0.

Defour foi titular na vitória da Bélgica, por 4-2 frente à Holanda, assim como Álvaro Pereira no empate a zero entre a França e o Uruguai.

Titulares foram também Djalma, na vitória da Angola frente a Moçambique, por 2-0, sendo que o segundo golo foi de grande penalidade cometida sobre o avançado portista, e Christian Atsu, no empate do Gana frente à China, por 1-1, jogo disputado em Xian.

Marc Janko não foi utilizado, no Áustria-Turquia (2-0) e os colombianos James Rodríguez e Jackson Martinez participaram nas sessões de treino organizadas pela sua selecção.

Os atletas vão chegar a conta-gotas, tornando a vida difícil ao seu treinador.

São afinal ócios do ofício.

1 comentário:

  1. Boas Rui,

    Penso que é fundamental que haja uma reflexão seria sobre as selecções e os jogadores que os vlubes dispensam. No meu entender não faz sentido nenhum por exemplo o porto nesta pre-epoca não trabalhar com 3 dos seus titulares mais, Varela, Moutinho e Rolando como temos visto jogam a espaços visto terem estado ao serviço de Portugal, e como não ha alternativa o Miguel Lopes não pode entrar na equipa de uma forma faseada e tem feito os 90 minutos e ontem mais uma vez na selecção teve que os fazer.
    Quero com isto dizer de que para alem de pagarmos os salários, por exemplo aos 3 que que estão ao serviço da canarinha já ha quase 2 meses, o maior prejuízo é desportivo, porque mais uma vez vamos começar o campeonato sem termos uma equipa calibrada e a jogar com adaptações.

    Não entendo !!!

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar