sábado, 18 de agosto de 2012

EM BARCELOS, SEM PAIXÃO MAS COM OUTRO LAMPIÃO

Depois de mais um título garantido garantido na semana passada, o FC Porto vai estrear-se no Campeonato nacional, com uma deslocação nada fácil, tendo em conta que o seu adversário é o Gil Vicente, único clube que impôs uma derrota no campeonato da época passada, ainda que para a conseguir tenha beneficiado de uma «violenta paixão».

Recordo-me que nesse jogo, apesar de muito prejudicados, os Dragões não foram capazes de construir uma exibição suficientemente positiva, susceptível de ultrapassar as incompetências do «malabarista» do apito.

Pelo menos desta vez, os campeões nacionais estarão livres desse «aborto do apito» o que não significa livre da mesma paixão. É que o eleito para dirigir este encontro é outro empedernido e fanático lampião. Vamos ver se a equipa está já preparada para ultrapassar esta dificuldade.

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, tem tido alguns problemas para fazer a gestão do plantel, em função das muitas ausências motivadas pelos compromissos das diversas selecções. No que diz respeito à preparação deste encontro, o técnico portista só hoje, véspera do jogo, teve ao seu dispor todos esses elementos.

Apesar disso, os três olímpicos brasileiros Danilo, Alex Sandro e Hulk, bem como o jovem ganês Atsu, últimos a chegar, foram convocados.

De fora ficaram Rolando, André Castro e Djalma, relativamente à convocatória anterior.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 1ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio Cidade de Barcelos - Barcelos
DATA E HORA DO JOGO: 19 de Agosto de 2012, às 18:15 h
ÁRBITRO: Duarte Gomes - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: SportTv1

3 comentários:

  1. Boa tarde,

    Amanhã abrimos a nossa participação no campeonato diante de um adversário complicado no seu reduto.

    O Gil é uma equipa bem orientada, manteve praticamente o mesmo plantel, reforçou-se com os experientes Tiero e Luciano Amaral, e com um conjunto de jovens brasileiros dos quais se destaca Rafael Ramazotti.
    Mas a principal contratação foi o médio luso-brasileiro Bruno Pinheiro, formado no Boavista, e que regressa após passagem pela Polónia.

    Espera-se um grande apoio da família portista minhota, e uma resposta positiva da equipa, para assim começarmos a nova época com uma vitória num terreno onde na época passada, perdemos 3 pts muito à custa da arbitragem habilidosa de Bruno Paixão.

    Espero que Duarte Gomes faça uma arbitragem isenta e sem paneleirices, típicas do seu reportório.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Começa o campeonato, Liga Zon Sagres e para o F.C.Porto, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, adversário que se pode vangloriar de ser, nas últimas duas épocas e na principal prova do futebol português, o único que conseguiu vencer o Dragão. Não é preciso dizer mais nada para se perceber o que o conjunto de Vítor Pereira vai ter de ultrapassar para conseguir os 3 pontos e sair incólume da cidade de um dos galos mais conhecidos do mundo. Mas apesar das dificuldades que um Gil Vicente fechado e em contra-ataque, nos vai colocar, queremos começar bem, entrar com o pé direito. Para isso temos de ser Porto e ser Porto, nesta altura, é esquecer as incertezas do mercado, estar totalmente focado na equipa orientada por Paulo Alves, dar tudo para ganhar, não com o espírito de vingança, sim porque ganhar é o nosso destino, desde 1893.
    O galo derrotar o Dragão é uma anormalidade que só pode acontecer de longe a longe... Dragão avisado, vale por dois...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Para ganhar!
    Depois do empate dos mouros, vamos começar já a ganhar pontos aos fanfarrões, liderados pelo leitor ladrão...
    E não pode acontecer um outro Paixão mais, nunca mais.

    Memória Portista
    http://memoriaporto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar