sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ALGUÉM AVISE OS JOGADORES QUE JÁ É A SÉRIO!

O FC Porto vai receber amanhã, no Dragão o Vitória de Guimarães para a 2ª Jornada da Liga Zon Sagres. Não se esperam facilidades, muito pelo contrário.

Espero que os azuis e brancos já estejam devidamente avisados que se trata de um jogo oficial para ser encarado com a atitude própria de um Campeão nacional e sobretudo com a competência que os seus generosos ordenados o exigem. Um lugar no onze titular dos Dragões não é para qualquer um, é para os predestinados, por isso demonstrem-no.
Temos rapidamente que voltar a praticar um futebol intenso, agressivo, rápido e eficiente para que o FC Porto ocupe o seu lugar na classificação.

Vítor Pereira parece muito confiante nas possibilidades e competências da equipa. Para este jogo não fez quaisquer alterações no que diz respeito à lista de convocados, relativamente ao jogo anterior, pelo que deve repetir o onze titular que começou frente ao Gil Vicente.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 2ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 25 de Agosto de 2012, às 20:30 h
ÁRBITRO: Hugo Miguel - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: SportTv1

2 comentários:

  1. Fazer acontecer, não ficar À espera que aconteça.

    É este o lema para hoje, dia em que o Bi-campeão faz a estreia oficial no Dragão. E para fazer acontecer, a exibição tem de ser bem melhor que na jornada anterior. A lentidão, exasperante, de passos para trás e para o lado, que se viu em Barcelos, à espera que aconteça, tem de dar lugar a ritmos altos, pressão, intensidade, capacidade de pensar e executar rápido, provocar o erro, fazer acontecer. Só assim, junto com profundidade, largura, sentido colectivo e atitude, como contraponto a um adversário fechado, a jogar com o relógio, no contra-ataque e à procura do pontinho, podemos conseguir o objectivo de conquistar os três pontos. Resumidamente, fazer o que não se viu frente ao Gil, com excepção dos últimos 15-20 minutos finais.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Hoje abrem as hostilidades no Dragão.

    Perante os seus adeptos, os nossos jogadores terão de ter uma atitude diferente da de Barcelos.

    Temos de ser mais aguerridos, agressivos, rápidos na circulação de bola e assim dominar o adversário e alcançar uma importante vitória neste início de época.

    A equipa tem de ser mais leste na saída e construção de jogo. O tridente ofensivo mais mexido, e sem medo de alvejar a baliza adversária.

    Os nossos médios tem de circular mais a bola e correr menos com ela.
    Tem de haver mais dinâmica no tridente ofensivo, e de uma vez por todas colocar James a 10 e mudar para 4*1*3*2.
    Fernando na cabeça de área, Lucho e Moutinho lado a lado, James a 10 nas costas de Hulk e Jackson Martinez, e os defesas/alas esquerdo e direito Alex Sandro e Danilo mais afoitos nas subidas no corredor, com Fernando nas movimentações ofensivas a ficar num tridente defensivo com os dois centrais.

    Espera-se uma boa casa no Dragão e a equipa a jogar à Porto e que conquiste a vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar