sábado, 31 de março de 2012

MAIS UMA VEZ NA LIDERANÇA. PARA FICAR DEFINITIVAMENTE?

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Tinha deixado aqui, no lançamento deste jogo, o meu temor e alguma intranquilidade quanto ao desempenho da equipa, face aos últimos resultados. Disse ainda que, por mim, o FC Porto ganharia por 10-0. Pois bem, os jogadores portistas trataram de me tranquilizar, ainda que não possa considerar uma exibição perfeita, e só não me fizeram a vontade quanto ao resultado, não porque não tenham tido oportunidades flagrantes para, pelo menos o dilatar para números bem próximos, mas principalmente por uma estranha falta e eficácia que fizeram parecer o guardião Fabiano, o melhor do mundo e arredores. Foi aquilo a que se pode designar tiro ao boneco. Até parece que os rematadores portistas fecham os olhos para rematar.

Vítor Pereira surpreendeu-me no escalonamento da equipa titular, relegando o desastrado Rolando para o banco, dando o seu lugar a Maicon. Diga-se que a aposta surtiu efeito já que a dupla de centrais de hoje cumpriu de forma exemplar, não cometendo as abébias que tão caras nos têm sido.

O FC Porto dominou e controlou a partida de princípio ao fim, não permitindo que a turma de Olhão criasse uma única situação embaraçosa. A equipa desenvolveu o seu futebol habitual mas desta vez com maior engodo pela baliza. Pena a incapacidade de materializar em golos as oportunidades criadas. Hulk foi particularmente perdulário ao esbanjar uma mão cheia de boas ocasiões. Mas também Janko, Maicon, Sapunaru... eu sei lá mais quem, não foram capazes de fazer melhor. 

Valeu-nos a pontaria de Lucho num remate de ressaca, de fora da área, na sequência de um canto e a excelente execução técnica de James a evitar uma adversário e a anichar a bola na baliza.
Com esta vitória caseira e a derrota do Braga, os Dragões voltam a liderar o campeonato, espero que desta vez de forma definitiva. Para tal basta que os atletas se assumam como campeões que ainda são.

Destaque para João Moutinho, para mim o melhor jogador em campo e para mais uma exibição incompetente da equipa de arbitragem, bastante permissiva no jogo duro dos algarvios e a sonegar mais uma grande penalidade clara, num derrube a Hulk.

Estes incompetentes ainda ameaçam com greve!

3 comentários:

  1. Uma noite de sonho! Ao fim da tarde, entrada no Estádio do Dragão para lugares até hoje desconhecidos por mim. Com o Porto Canal e com os meus amigos Rui Saraiva e Pedro Cardona, estive no relvado mesmo ao lado dos nossos heróis. Experimentei a “cadeira de sonho”. Passámos para o sector Empresas por baixo do Estádio. E eis a surpresa, uma grande surpresa, um inimaginável encontro: com o meu ÍDOLO N.º 1, o FERNANDO GOMES!!! Senti-me nas nuvens, senti-me recompensado por mais de meio século de portismo! Revivi 1987, aquele momento mágico, único, da conquista do troféu – A Taça dos Campeões - que eu toquei com uma emoção indescritível. Depois a “poltrona de sonho” e um jogo com a VITÓRIA do meu FC Porto. Foi o culminar de uma jornada de fascinação que eu e os meus colegas vivemos intensamente. Jamais esqueceremos este dia. Graças ao “Bibó Porto, carago!”, ao Paulo Jorge (o nosso excepcional líder e Amigo), ao Porto Canal e ao agora Amigo Ricardo Amorim, graças ao sangue azul-e-branco que nos corre nas veias. Uma palavra para os nossos cicerones e todas as pessoas que nos acompanharam neste evento: excepcional simpatia e profissionalismo, uma equipa “à Porto”! Muito obrigados.
    Abraço. BibÓ PORTO!
    Fernando Moreira (Dragão Azul Forte)

    ResponderEliminar
  2. Boa exibição, vitória justíssima, mas escassa.

    Houve atitude, competência, qualidade que durou quase os 90 minutos, mas atenção, não podemos, sobe risco de voltarmos a pagar por isso, ser tão perdulários.

    Somos líderes, temos de nos agarrar à liderança com unhas e dentes, com a alma e o espírito do Dragão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Ontem efectuamos um bom jogo, tivemos atitude, o nosso meio campo foi dinâmico, e foi com naturalidade que vencemos.
    A Olhanense não sai goleada por mérito do seu guarda-redes e por ineficácia nossa na finalização.

    Agora que conquistamos o primeiro lugar, há que lutar por mantê-lo e ir a Braga com a mesma atitude de ontem, pois assim as vitórias surgem naturalmente.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    ResponderEliminar