sexta-feira, 16 de março de 2012

HAJA HELTON!!!!!

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Hoje foi dia de S. Helton! Não fora e sua espectacular exibição e estaríamos a esta hora a carpir as mágoas de mais uma derrota. O guardião esteve na base da vitória ao negar o golo à equipa adversária, com um punhado de defesas extraordinárias. De resto, foi talvez o único jogador portista que demonstrou querer muito ser campeão. Para mim o melhor atleta em campo, destacando-se de forma impressionante de quantos pisaram o relvado madeirense.
O FC Porto voltou a fazer um jogo descolorido, cinzentão, desconexo, desorganizado, trapalhão, enfim, patenteando todos os defeitos que já vem sendo a imagem de marca desta época. Venceu, é certo, garantindo os três preciosos pontos que vão garantindo a liderança, mas esteve a milhas de convencer. Foi feliz na obtenção do primeiro golo, resultante de um oportuno aproveitamento de um ressalto em que a bola caprichosamente foi para os pés de Janko, que bem posicionado não perdoou e chegou ao segundo, num magnífico trabalho de Alex Sandro, contra a corrente do jogo, já em tempo de descontos. 
Se a vencer por 1-0 o resultado era lisonjeiro, o resultado final nem se fala! E os Dragões até criaram mais duas ou três boas ocasiões de marcar, que até  poderiam levar o resultado para números mais injustos. Mas, verdade seja dita, não só não produziu futebol suficiente para o justificar como também, ainda por cima, levou um banho de futebol pouco comum, especialmente na segunda parte.

Esta equipa portista joga cada vez menos e começa a ser penoso ver jogadores de tão grande qualidade com comportamentos tão vulgares. 

Hoje tivemos a estrelinha dos campeões e Helton em grande. As nuvens negras da desgraça pairam cada vez com mais intensidade. Adivinha-se a derrocada a todo o momento. 

5 comentários:

  1. Inteiramente de acordo, Amigo. Nem era preciso dizer mais nada. Só comento porque o gosto (muito) de fazer neste blogue. Helton foi um gigante, Moutinho enorme de trabalho, Alex Sandro uma promessa que nos alegrou. Razoável a 1.ª parte, sofrível (ou má) a 2.ª. Desta vez não houve “xistrema”.

    Temos mais 7 finais pela frente, temos que acreditar mas, com o FC Porto a jogar assim, vai ser (muito) difícil. Já não me lembro de uma equipa do FC Porto a jogar tão mal, sem estratégia, sem definição de jogo, sem conteúdo futebolístico, lenta, abúlica, sem alma, sem sabor, com cada um entregue a si próprio ou todos ao molho, com incapacidade assustadora de potenciar a qualidade dos seus jogadores. Como é possível sabendo-se que a “espinha dorsal” é a mesma do ano passado?! Isto é um pesadelo e só desejava que a época… acabasse já.

    Abraço.
    Bibó PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Este foi daquelas jogos em que o que interessou foi, única e exclusivamente, o resultado.

    A exibição foi fraca, tudo foi fraco, e arrisco dizer que não perdemos pontos... por sorte, ou melhor, graças a Helton!

    Há muito a trabalhar e muito a mudar.

    Um abraço, Gaspar

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Depois de uma primeira parte mais consistente mas sem brilho, chegamos à vantagem e poderíamos mesmo ter matado o jogo por intermédio de Rolando e Rodriguez que foi egoísta e não assistiu Janko isolado.

    Na segunda parte, o Nacional criou-nos imensas dificuldades, aproveitando a velocidade de Mateus e Candeias. Helton o homem do jogo negou o empate aos da casa.

    Acabamos por matar o jogo numa fase em que o Nacional se tinha mandado para a frente em busca do empate.

    Era escusado tanto sofrimento, mas face à ausência de Fernando e Hulk, o que importava era a vitória.

    Agora vem aí a taça da liga, e espera-se que a equipa melhore até lá do ponto de vista anímico.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    ResponderEliminar
  4. "Hoje tivemos a estrelinha dos campeões e Helton em grande. As nuvens negras da desgraça pairam cada vez com mais intensidade. Adivinha-se a derrocada a todo o momento."

    É verdade, Helton foi grande e tivemos a estrelinha de campeões. Mas porque não acreditar que não vem derrocada nenhuma e vamos ser campeões? O futebol não está cheio desses exemplos? De que tudo muda de um momento para o outro? Quem diria, por exemplo, que aquele Sporting que vimos perder frente ao Setúbal, iria eliminar o Manchester City?
    Vamos atirar a toalha antes do tempo? Não, não vou por aí. Não deixo de acreditar... estamos em primeiros.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. caríssimas(os)

    concordo com o teor do post.
    penso que tudo está escrito quando o Helton foi um autêntico guardião que permitiu a conquista de (mais) três preciosos pontos, rumo ao objectiv final: a revalidação do título.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar