sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VAMOS LÁ JOGAR À PORTO?

Parece-me que já basta de andar a disfarçar em equipa de segundo plano. Chega de brincadeiras, vamos lá acabar com o recreio. Chegou a hora de tirarmos os adereços e vestirmos-nos com o traje de Campeão Nacional. Aquele com que na época passada desbaratamos a concorrência. 

Olhão tem de ser o ponto de viragem. Viragem para exibições à Porto e resultados a condizer. Temos um titulo para defender, um prestígio para manter e uma liderança para consolidar. Arregacemos as mangas e vamos à luta, com coragem, raça, solidariedade, coesão, ambição, competência e paixão. 
A estreia de Alex Sandro na lista dos convocados de Vítor Pereira, para este jogo do Campeonato Nacional, é a nota mais saliente, se tivermos em linha de conta que Sapunaru e Fucile não aparecem por estarem lesionados. Destaque ainda para os regressos de Maicon e Walter. Djalma, a contas com uma gastroenterite é também um dos ausentes. Iturbe e Emídio Rafael continuam sob a alçada do Departamento Médico.

LISTA DOS CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Rolando, Mangala, Otamendi, Maicon, Álvaro Pereira e Alex SAndro;
Médios: Fernando, João Moutinho, Belluschi, Guarín e Defour;
Avançados: Hulk, Kléber, Walter, Silvestre Varela e James Rodríguez.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 10ª Jornada
Palco: Estádio José Arcanjo - Olhão
Data e hora: 05 de Novembro de 2011, às 20:30 h
Árbitro: João Capela - A.F. Lisboa
Transmissão: TVI

3 comentários:

  1. Hoje foi a 1ª vez que gostei de ouvir o nosso mister falar.
    Falou com raiva, com sentimento, soando a desabafo.
    Chega do discurso de treinador de clube pequeno, daquelas frases onde as palavras "transições", "falhamos no último terço", "tivemos boa circulação" e essas tretas todas estão sempre presentes.
    Tú és o treinador do FCP!!!
    Fale à FCP, tenha atitude à FCP, JOGUE À FCP!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Após uma semana de muita revolta e tristeza por parte de nós adeptos, todos nós ansiamos que a equipa, que tem o orgulho ferido, dê uma resposta dentro de campo.
    Espera-se uma exibição consistente que permita a conquista dos 3 pontos diante de um adversário muito bem orientado pelo Dauto.

    As declarações do empresário de Guarin dão a entender que além da má preparação física e táctica da equipa, o treinador não tem "mão" em alguns atletas que pensam que são mais do que aquilo que são.

    Era de esperar que um treinador que na época passada por ser adjunto era confidente dos atletas, seja alvo de abuso de confiança por parte dos mesmos.

    Esperamos profissionalismo por parte dos jogadores.
    A glória é efémera. Tudo o que conquistaram perderá significado na memória colectiva se os resultados actuais envergonharem o clube.

    Vamos ver se é desta que acordam pra vida!

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Este é um dos tais jogos em que não é preciso fazer grandes conjecturas, apelos a isto ou aquilo, a tudo e mais alguma coisa. Não. Ou mostramos carácter, fibra, orgulho Dragão e damos uma resposta clara, inequívoca, um forte abanão no cinzentismo ou tudo vai continuar na mesma... A instabilidade é inimiga da confiança e sem confiança a qualidade não aparecerá e o caminho ficará com mais e maiores obstáculos. Gostei do que ouvi a Vítor Pereira na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, mas temos de passar da teoria à prática, sob pena da coisas piorarem e o ambiente ficar complicado. Que tal sermos Porto em Olhão? Que tal transformarmos as azias, sentimentos de injustiça e revolta, em bom futebol, o que tornaria tudo mais fácil?

    Abraço

    ResponderEliminar