sábado, 17 de setembro de 2011

VENCER, CAMINHO CERTO PARA CONSOLIDAR LIDERANÇA

Para defrontar o CD Feirense, no âmbito da 5ª jornada da Liga Zon/Sagres, o FC Porto parte para Aveiro, casa emprestada da equipa de Vila da Feira, transportando na bagagem, elevada  ambição e enorme vontade de trazer de lá os três pontos da praxe, para garantir a liderança.

Nem sequer vou evocar as dificuldades que a turma liderada por Vítor Pereira irá encontrar e ter de ultrapassar porque isso é, no fim de contas, o pão nosso de cada jogo.

Para este encontro, o treinador portista, não vai poder contar com dois nomes de peso: Hulk e Álvaro Pereira, ambos com limitações físicas e a recuperar de lesões. Maicon é outro dos ausentes da lista dos convocados, mas por opção técnica. De regresso estão Sapunaru, Rolando, Guarín e Walter. 


LISTA DOS CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Otamendi, Mangala e Fucile;
Médios: Fernando, Souza, João Moutinho, Defour, Belluschi e Guarín;
Avançados: James Rodríguez, Kléber, Walter, Cristian Rodríguez, Djalma e Silvestre Varela


EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon/Sagres 2011/2012 - 5ª Jornada
Palco: Estádio Municipal de Aveiro - Aveiro
Data e hora: 18 de Setembro de 2011, às 18:15 h
Árbitro: Bruno Esteves - A.F. Setúbal
Transmissão: TVI

4 comentários:

  1. Boa noite,

    Amanhã vamos defrontar um adversário que está moralizado após uma vitória no difícil reduto da Olhanense na última jornada.

    Trata-se de uma equipa jovem, irreverente, com jogadores de qualidade, tais como Ludovic, Jonathan, Rabiola etc.

    Apenas perdeu esta época no "salão de festas" da forma que todos vimos.

    Ao Porto cabe encarar o jogo com uma atitude séria e lutar pelos 3 pontos desde o apito inicial.

    Espera-se muito público da região a apoiar a nossa equipa, para alcançar mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Antes de receber o clube do regime, na próxima sexta-feira, o F.C.Porto tem uma viagem curta até Aveiro, casa emprestada do C.D.Feirense, para defrontar a equipa de S.M. da Feira, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Zon Sagres. Se todos os jogos são importantes, há uns mais importantes que outros. É o caso deste. Não porque porque a equipa da Feira seja um adversário poderoso, o ambiente complicado, não, nada disso - embora pequenos a ganharem aos favoritos, sejam o pão nosso de cada dia -, mas por duas razões diferentes: uma, como somos melhores, claramente favoritos, podemos ter tendência a relaxar, acreditar em facilidades, deixar correr o tempo, na certeza que mais tarde ou mais cedo ganharemos e às vezes as surpresas acontecem; a outra razão porque o jogo é muito importante, é porque antecede o jogo contra o clube do regime e se queremos chegar a essa partida na frente, mas isolados, só o conseguiremos, se conquistarmos os três pontos. Assim, é necessário um Porto forte, concentrado, disponível, com o espírito correcto, encarando com respeito, um adversário que não tem nada a perder. Se fizermos isso, com mais ou menos dificuldades, ganharemos, manteremos a vantagem e encararemos o jogo da próxima sexta-feita com toda a tranquilidade e confiança.
    Também porque antecede o jogo frente aos vermelhos, nada de protestos, reacções a entradas mais fortes, marcações mais apertadas, provocações de qualquer tipo, etc. Comer e calar, tem de ser o lema.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    é verdade que perdemos dois pontos, antes do clássico com os lampiónicos coisinhos da agremiação de Carnide. e é verdade que poderíamos ter feito melhor, bem melhor.

    mas não sejamos "josés filipes" depois do jogo desta noite. estar a colocar em causa tudo o que o que já foi feito e tendo em conta um passado recente, é uma demonstração de algo que os portistas não são: catastrofistas crónicos.
    deixemos as pessoas que são pagas para pensarem e resolverem os problemas da gestão do plantel desenvolverem o seu trabalho.
    mais do que criticar por criticar (e sem razão, naquele caso), apoiemos quem ainda nos vai dando alegrias numa vida cheia de agruras. e tal não deverá ser só na próxima Sexta-feira, mas sim sempre!


    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar