O FC Porto é cada vez mais o melhor Clube nacional, desde que Pinto da Costa tomou conta do leme, conquistando na sua vigência 53 títulos dos 69 que hoje possui e lhe dá, pela primeira vez na história do futebol nacional, a liderança do Ranking português.
A conquista de quatro das cinco provas em que os Dragões se envolveram esta época, foram pois cruciais para que esta liderança chegasse mais cedo.
07.AGO.2010 - SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA (BENFICA 0 FC PORTO 2)
03.ABR.2011 - CAMPEONATO NACIONAL (BENFICA 1 FC PORTO 2)
18.MAI.2011 - LIGA EUROPA (FC PORTO 1 SC BRAGA 0)
22.MAI.2011 - TAÇA DE PORTUGAL (VSC GUIMARÃES 2 FC PORTO 6)
MAPA DO RANKING ACTUALIZADO
A lampionagem e os pasquins amestrados querem impingir-nos a Taça Latina, para manterem a equipa do regime no topo! Atrevem-se a comparar esta «tacita» com a Intercontinental.
A diferença é tão abismal que quase nem tem discussão.
Enquanto a Taça Latina foi um torneio organizado particularmente, funcionando por convite, sendo equivalente aos torneios realizados no início de cada época, um pouco por todo o mundo e nunca reconhecida pela UEFA, a Intercontinental teve organização conjunta da UEFA e CONMEBOL (União Futebol Sul-americano), colocando em confronto o Campeão europeu e o Campeão Sul-Americano.
A única discussão legítima é a de se poder ou não considerar a Intercontinental como mundial de clubes. Há quem defenda que sim e outros que não.
Ouvi ontem no programa da SIC, o «meia-leca» chamar-lhe com desdém Taça Toyota.
Aproveito para esclarecer os seguidores desta teoria que a Toyota esteve para a Taça Intercontinental, como a Carlsberg esteve e agora a Bwin está para a Taça da Liga, a Zon e a Sagres estão para o Campeonato Nacional e o Millenium para a Taça de Portugal.
Ignorar esta realidade é assumir a condição de alimária.
Sem comentários:
Enviar um comentário