terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MUITO CUIDADO COM ELES!

Em jornada antecipada, o FC Porto vai receber amanhã o Nacional da Madeira, a «besta negra» dos portistas, no Estádio do Dragão.

Desde que o FC Porto mudou de casa, o Nacional já infligiu três derrotas, das quinze que os Dragões consentiram no seu reduto. Feito não conseguido por qualquer outro adversário. E já por cá passaram grandes colossos do futebol europeu, em várias ocasiões!
(Clicar no quadro para ampliar)

Adivinha-se uma tarefa ingrata, que os azuis e brancos terão de ultrapassar para continuar a manter a uma distância confortável os seus mais directos perseguidores.

Álvaro Pereira e Falcao, continuam na recuperação das suas arreliadoras lesões, não podendo por isso dar os seus contributos à equipa.

Ao contrário, Beto está apto, após paragem de cerca de um mês e meio, e já entrou no leque de opções para este jogo. Também Rúben Micael regressa aos convocados. Em sentido contrário estão Kieszek e Souza.


Lista dos convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi, e Emídio Rafael;
Médios: Fernando, Guarín, João Moutinho, Belluschi e Rúben Micael;
Avançados: Hulk, Walter, Silvestre Varela, Cristian Rodríguez e James Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres - 20ª Jornada (antecipada)
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 26 de Janeiro de 2011, às 19:45 h
Árbitro: Paulo Baptista - A.F. Portalegre
Transmissão: TVI

2 comentários:

  1. Boa noite

    Será um jogo difícil sem dúvida mas pelos vistos é capaz de não se realizar amanhã. Segundo a RDP Madeira o Nacional não viajou como previsto esta tarde e tentará seguir ainda hoje em voo directo para o Porto. Está muito vento e chuva cá na Madeira pelo que é mesmo muito provável que não consigam viajar. Está prevista melhoria de tempo apenas pela madrugada de amanhã.
    Na mesma é preciso é o FCP ganhar, amanhão ou noutro dia.

    ResponderEliminar
  2. Se há clube que pode reivindicar o estatuto de caça Dragões, no Dragão, é o C.D. Nacional. Desde que o F.C.Porto passou a jogar no mais belo Estádio do Mundo, já por três vezes a equipa madeirense nos fez a desfeita, duas goleadas, 0-4 e 0-3 e uma vitória que significou apenas isto: foi a primeira derrota portista ao fim de 36 jogos, um feito de que a equipa insular se pode orgulhar - o clube presidido por Rui Alves tem sido a única besta negra do Dragão.


    Tendo tudo isto em conta, mas, como diz e muito bem André Villas-Boas, sem objectivos de vinganças que criam nervosismos excessivos e tiram clarividência, é importante que mais logo entre em campo um F.C.Porto com a lição bem estudada, ciente do que não pode voltar a fazer, prevenido para saber, que um resultado, pela diferença mínima, não dá segurança, tranquilidade, pode, até ao último minuto, trazer problemas e graves consequências, que nesta altura não seriam nada desejáveis.
    Manter o rumo, aumentar distâncias, obrigar os vermelhos a estrebuchar, deve ser o pensamento de todos os que mais logo irão estar no Dragão: os jogadores a fazerem pela vida, os adeptos a apoiarem sem desfalecimentos, até porque, com o frio que está, é mais fácil bater palmas, para aquecer, que assobiar.
    Vamos a isso!

    Um abraço

    ResponderEliminar