sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CRISE? - CONFIRMAÇÃO OU TRETA?


O próximo jogo, a contar para o Campeonato Nacional, reveste-se de primordial importância para a equipa do FC Porto.

Importa perceber se a derrota no último encontro, frente ao Nacional, para a Taça da Liga, provocou mossa, ou se pelo contrário, serviu para tocar a rebate, unir ainda mais o grupo de trabalho e consciencializar as mentes mais distraídas que só com trabalho, raça, ambição, classe e eficácia, durante o jogo todo, se conseguem os objectivos traçados no início da época.

As últimas exibições pronunciaram uma acentuada quebra de rendimento, a que não será estranho um conjunto de lesões em jogadores nucleares (Álvaro Pereira, Fernando, Falcao e Silvestre Varela), nem sempre bem compensadas.

Resta esperar que o desbaratar da vantagem, ocorrida na época de 2006/2007 não seja ressuscitada.  

Dez meses depois da grave lesão contraída no jogo contra a Académica, a 13 de Março do ano passado, Mariano Gonzalez está de regresso à lista de convocados. Otamendi, Fernando e Silvestre Varela, são outros regressos, os dois últimos refeitos das suas lesões. Saem Fucile, lesionado, Sereno, Castro e Ukra, por opção.

Beto, Álvaro Pereira, Falcao e Cristian Rodríguez, continuam entregues ao departamento médico.

LISTA DOS CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Kieszek;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi e Emídio Rafael;
Médios: Guarín, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Souza e Rúben Micael;
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Walter, James Rodríguez e Silvestre Varela.

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres - 15ª Jornada 
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 8 de Janeiro de 2011, às 19:15 h
Árbitro: Carlos Xistra - A.F. de Castelo Branco
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. Mesmo que ninguém goste de perder, se fosse para o campeonato era bem pior. Assim, espero que logo voltemos às vitórias, para acabarmos a primeira volta com um saldo que, se não estou em erro, é difícil de comparar no nosso clube, pelo menos nos meus tempos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    É fundamental ganhar este dois jogos seguidos em casa para o campeonato.
    Vai ser um jogo difícil diante deste Marítimo que é a segunda defesa menos batida do campeonato com apenas 10 golos sofridos. Tem 4 empates fora e 1 vitória em 7 jogos disputados, o que é um registo positivo.

    Por isso ao FC Porto cabe entrar no jogo determinado, com raça e atitude ganhadora. Não nos podemos deixar adormecer pelo jogo passivo que o Marítimo fará, e se chegarmos à vantagem no marcador não adormecer à sombra do mesmo, facto que tem acontecido algumas vezes esta época com alguns dissabores.

    Espero que Walter esteja bem no ataque e que o bloco de meio campo jogue mais subido, pois Walter não é como Falcao, que vem muitas vezes a meio do meio campo atacante buscar bola.

    De salientar o regresso de Mariano que com a sua experiência poderá ser importante neste e nos próximos jogos.

    O tempo está péssimo mas a relva estará excelente como sempre. Espera-se um Dragão bem composto para apoiar a equipa na conquista de mais uma vitória rumo ao título.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar