FICHA DO JOGO
SISTEMA TÁCTICO
O FC Porto recebeu e venceu o Nice (3-0) somando agora 10 pontos na caminhada rumo à fase seguinte da Liga Europa.
Francesco Farioli procedeu a 5 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Sintrense. Diogo Costa, Alberto Costa, Jakub Kiwior, Victor Froholdt e Deniz Gul renderam Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Dominik Prpic, Stephen Eustaquio e Borja Sainz.
Frente a um adversário perfeitamente ao alcance, os Dragões marcaram logo aos 20 segundos, facilitando ainda mais a tarefa de conseguir um triunfo tranquilo.
Foi uma exibição aquém do espectável já que a equipa teve momentos de falta de ligação no terço dianteiro, com falhas primárias no passe e nas opções, que só por falta de concentração acontecem, algumas a permitir saídas perigosas do adversário.
Os portistas acabaram por merecer a vitória porque marcaram 3 golos, dois de execução de muito bom nível, mas tiveram a felicidade do seu adversário não ter aproveitado pelo menos três oportunidades flagrantes, com remates completamente disparatados, tal a facilidade com que apareceram em zonas privilegiadas de finalização.
A situação na tabela é favorável à continuação na prova, mas esta exibição deve merecer uma boa reflexão, para evitar uma série de erros que contra adversários mais competentes poderão ser fatais.



Sem comentários:
Enviar um comentário