FICHA DO JOGO
SISTEMA TÁCTICO
O FC Porto recebeu e venceu o Estoril Praia, mantendo a invencibilidade na liga nacional e a liderança isolada, num jogo muito complicado em que passou por momentos de subjugação.
Francesco Farioli operou 4 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Nice. Jan Bednarek, Rodrigo Mora, William Gomes e Borja Sainz, renderam Alan Varela, Gabri Veiga, Pepê e Deniz Gul.
Ainda assim, marcou primeiro no aproveitamento de um erro crasso da defensiva do Estoril, muito bem aproveitado por William Gomes para inaugurar o marcador (9').
Este golo deveria devolver a serenidade que a equipa nunca foi capaz de encontrar, muito por culpa de uma exibição exemplar do seu adversário, a apresentar um futebol consistente, ligado, criterioso e muito perigoso, a por à prova a defensiva portista.
A vantagem ao intervalo soava a falso, especialmente pelas oportunidades flagrantes falhadas pelos estorilistas, que a serem concretizadas poderiam ter lançado o escândalo.
Os azuis e brancos melhoraram um pouco na segunda metade, mas nunca conseguiram uma bitola exibicional satisfatória, permitindo momentos de domínio do adversário e acabando o jogo em verdadeiro sofrimento.
Valeram os três pontos, importantes para a manutenção da liderança isolada na prova.
Não vou valorizar as dificuldades do calendário porque as grandes equipas têm que estar preparadas para as ultrapassar.




Sem comentários:
Enviar um comentário