terça-feira, 25 de novembro de 2025

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 














O terceiro confronto com o Sintrense, para a Taça de Portugal desde a temporada 2021/22, conheceu desfecho semelhante, com a vitória natural dos Dragões (3-0) e a respectiva passagem aos oitavos-de-final da prova.

Borja Sainz, Deniz Gul e Rodrido Mora foram os autores dos golos.

O primeiro golo da partida surgiu aos 25 minutos. Canto da direita cobrado por Gabri Veiga, Pablo Rosário atirou contra um adversário, a bola sobrou para Borja Sainz que rematou colocado, à entrada da área, obtendo um golo de belo efeito.


Borja Sainz obteve o seu 5 golo na temporada, de Dragão ao peito (3 na liga portuguesa, 1 na Taça de Portugal e 1 na liga Europa).

Subiu ao 249º lugar, juntando-se a um grupo constituído por 24 elementos com o mesmo número de golos.


















O segundo golo só surgiu aos 70 minutos, por Deniz Gul que tinha entrado no início da segunda parte a substituir Samu.

Remate de meia distância de Alan Varela que o guarda-redes Rodrigo Santos defendeu para a frente, surgindo de rompante Deniz Gul a rematar para o fundo das malhas.


Terceiro golo na temporada (2 na liga portuguesa e 1 na taça de Portugal), com um acumulado de 5 golos, enquanto atleta do FC Porto. Junta-se ao grupo de Borja Sainz, ocupando o 250º lugar.


















O terceiro e último golo do encontro teve a assinatura de Rodrigo Mora. Jogada desenrolada na direita com Alberto Costa a tocar para William Gomes. O brasileiro recolheu, recuou dois passos e tocou para o interior na direcção de Gabri Veiga. O médio portista viu uma linha de passe onde estava Rodrigo Mora, de costas para a baliza e com três defensores adversários à ilharga. Mora recebeu rodando para a direita, surpreendendo desde logo os opositores, avançou dois passos a preparar o remate que desferiu de seguida, em arco, colocando a bola na «gaveta», sem hipóteses de defesa. Golo monumental!


Terceiro golo na temporada (1 na liga portuguesa, 1 na taça de Portugal e 1 na liga Europa).

Soma agora 14 golos de acumulado, pela equipa principal do FC Porto, que lhe permite ocupar o 143º lugar, na companhia de Bernardo da Velha (1964/65 a 1968/69 - 72 jogos) e Danny Namaso (2021/22 a 2024/25 - 106 jogos)



















Sem comentários:

Enviar um comentário