domingo, 4 de junho de 2023

DRAGÃO AUTORITÁRIO FAZ BIS NA TAÇA DE PORTUGAL

 

















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto conquistou hoje o terceiro troféu da temporada, em quatro possíveis, ao derrotar o SC Braga, na final da Taça de Portugal, disputada no estádio do Jamor, em Oeiras, por 2-0.

Sérgio Conceição fez apenas uma alteração no onze titular, a troca de guarda-redes, relativamente ao jogo anterior, frente ao Vitória SC, para o campeonato.






















Determinados em revalidar o título de vencedor da Taça de Portugal, os Dragões entraram a todo o vapor, obrigando o seu categorizado adversário a acantonar-se no seu último terço do relvado, com destaque para remates perigosos de Eustaquio e Evanilson, a porem à prova os reflexos do guardião Matheus que evitaram a inauguração do marcador.

O técnico portista elaborou bem o plano, anulando os pontos fortes do adversário de tal forma que a partida tomou um rumo de sentido único, com o Braga a sentir enormes dificuldades para sair. Só aos 37 minutos foi capaz de importunar a defensiva portista com resposta autoritária de Cláudio Ramos. Só a falta de eficácia no remate dos azuis e brancos e a inspiração do guardião do Braga permitiram que o intervalo chegasse sem golos.

A segunda metade começou com a mesma tendência e aos 53 minutos o golo aconteceu mesmo, numa jogada rápida conduzida por Otávio em que Galeno cruzou rasteiro para o coração da pequena área, a pedir o toque final de Toni Martínez, que não fez o golo porque André Horta lhe roubou o protagonismo empurrando ele a bola para a sua baliza.

A vencer como pretendia e com a manutenção da superioridade manifestada desde o início, tudo parecia rolar sobre rodas, mas eis senão quando Wendell decidiu complicar e fazer-se expulsar numa entrada fora de tempo, no meio campo adversário (62').

Obviamente que o FC Porto teve de recuar no terreno. Toni Martínez, que tinha entrado aos 44 minutos a substituir Evanilson, por lesão, foi o sacrificado para a entrada de Zaidu. O Braga fez as alterações no sentido de tornar a sua equipa mais ofensiva, conseguiu mas não foi capaz de criar qualquer lance de perigo.

Aos 79 minutos Niakaté derrubou Taremi que se preparava para ficar isolado em direcção à baliza bracarense e viu o vermelho directo anulando a vantagem numérica.

Os Dragões voltaram a intensificar o seu volume atacante, chegando ao 2-0 por Otávio, à passagem do minuto 81. O terceiro esteve perto de acontecer mas a barra da baliza de Matheus deteve o remate intencional de Galeno.

O Braga ainda procurou o golo de honra com Banza a desperdiçar dois remates perigosos.

Vitória justa da melhor equipa que consegue a sua 19ª Taça de Portugal.
































No final o FC Porto ergueu a Taça de Portugal




















Sem comentários:

Enviar um comentário