quarta-feira, 21 de junho de 2023

BALANÇO DA TEMPORADA 2022/23

 PARTE IV

LIGA DOS CAMPEÕES

Integrado no grupo B, na companhia de Atlético de Madrid (Espanha), Clube Brugges (Bélgica) e Bayer Leverkussen (Alemanha), o FC Porto fez uma entrada suicida perdendo os dois primeiros confrontos, primeiro em Madrid, num jogo em que os Dragões se bateram muito bem, mas pagaram caro a falta de eficácia, por um lado, mas também alguma desconcentração em lances capitais que viriam a ditar a derrota (2-1) e no segundo, jogado no Dragão, frente ao Clube Brugges, num jogo para esquecer ou então para meditar, tal a mediocridade exibida, com futebol sem ideias, sem intensidade e nenhum rigor a defender, resultando numa goleada estrondosa (0-4).

Tocaram os alarmes no Dragão. Era imprescindível alterar o rumo dos acontecimentos. O orgulho portista impôs-se e as vitórias sucederam-se em catadupa, com destaque para a devolução da goleada na casa do Brugges (4-0), assumindo a liderança do grupo e a qualificação para os oitavos de final.

































Os oitavos de final foi discutido com os italianos do Inter de Milão. A ideia que ficou desta eliminatória é que o FC Porto perdeu uma oportunidade de ouro para seguir em frente. Foi superior na maioria do tempo dos dois jogos, mas não conseguiu materializar em golos esse ascendente. A eliminação deixou um sabor amargo e uma sensação de injustiça.



Sem comentários:

Enviar um comentário