domingo, 23 de abril de 2023

MISSÃO CUMPRIDA

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O futebol é um desporto incrível! Em apenas três jornadas, o FC Porto que esteve 35 minutos a 13 pontos virtuais da liderança reduziu para apenas 1 ponto, ainda que com mais um jogo disputado, face à vitória conseguida, com a dificuldade prevista, num estádio onde ganhar pontos não costuma ser a melhor das tarefas para os Dragões.

Os ainda campeões nacionais, subiram ao relvado da Mata Real com duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior. Mehdi Taremi e Evanilson regressaram, remetendo para o banco de suplentes Stephen Eustaquio e Toni Martínez.

























Este jogo com o Paços de Ferreira era esperado com alguma expectativa, face às dificuldades tradicionais para conquistar pontos naquele estádio. Vencer era imperativo para recuperar o segundo lugar, ocupado à condição pelo Braga que já tinha ganho no dia anterior e simultaneamente exercer alguma pressão ao líder que vai jogar mais tarde.

Essas dificuldades foram sentidas logo nos primeiros minutos, com Diogo Costa a ser chamado a uma intervenção de dificuldade elevada, à conta principalmente de erros individuais de alguns colegas.

Ultrapassados esses primeiros momentos, o FC Porto tomou conta do jogo, encostou o seu adversário ao seu último terço, construiu jogadas ofensivas prometedoras mas falhou copiosamente no remate, razão pela qual chegou ao intervalo sem alteração no marcador.

Na segunda parte, beneficiando da expulsão de Holsgrove, o domínio acentuou-se e os golos acabaram por aparecer de forma natural, por Taremi (65' de grande penalidade) e Toni Martínez (83').

Não foi uma exibição perfeita, mas deu para cumprir o objectivo. Diogo Costa (Clean Sheet), Pepe ( Mérito e Valores Porto) e Mehdi Taremi (Homem do jogo) foram os premiados da noite.



Sem comentários:

Enviar um comentário