quinta-feira, 27 de abril de 2023

EM ESPANHOL SE ESCREVEU VITÓRIA PORTISTA

 

















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto deslocou-se a Famalicão, vencendo o primeiro de dois jogos contra a equipa local, no âmbito das meias-finais da Taça de Portugal.

O onze titular sofreu cinco alterações, comparativamente ao jogo anterior, contra o Paços de Ferreira. Cláudio Ramos, Marko Grujic, Stephen Eustaquio, Danny Namaso e Toni Martínez renderam Diogo Costa, Matheus Uribe, Wenderson Galeno, Evanilson e Mehdi Taremi.
























A vitória do FC Porto com os golos dos espanhóis Iván Marcano e Toni Martínez, acentuaram o salero da exibição portista, num jogo muito disputado, com muitas faltas, muita luta, muitos duelos, mas também com alguma falta de clarividência, a denotar desgaste físico e emocional, ansiedade e algum nervosismo, também causado por uma arbitragem muito permissiva e fraca.

Os Dragões mostraram duas faces. A primeira, a de um verdadeiro candidato a vencer este troféu, com capacidade para empurrar o seu adversário para o terço defensivo, com jogo ofensivo, intenso e dinâmico, que durou os primeiros 16 minutos, altura em que se adiantou no marcador, por Marcano, na sequência de uma bola parada.

A partir de então a equipa perdeu fulgor, deixando-se cair para o tal futebol faltoso, atabalhoado, com muita disputa, alguma ingenuidade, permitindo uma reacção ao seu adversário que acabaria por empatar aos 36 minutos.

O técnico Sérgio Conceição optou por substituir Grujic (amarelado) e Namaso por Uribe e Galeno, ao intervalo.

A equipa voltou a entrar forte, mas o equilíbrio foi a nota dominante de toda a segunda parte. A contenção portista redundou num jogo mais amarrado e sem tantos lances perigosos junto das balizas, mas ainda assim com um ou outro lance prometedor, mas mal finalizado.

Toni Martínez acabaria por dar a vantagem desejada, à passagem do minuto 63, com um golpe de oportunismo que o caracteriza.

Vitória justa da equipa que mais fez para vencer, adiantando-se neste primeiro jogo da eliminatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário