domingo, 16 de maio de 2021

SEGUNDA PARTE DEMOLIDORA GARANTE VITÓRIA CONFORTÁVEL

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto venceu e convenceu, em Vila do Conde, batendo o Rio Ave com um resultado claro, fruto principalmente de uma segunda parte de muito bom nível, melhor do que na primeira onde sentiu algumas dificuldades impostas por uma turma aguerrida, sequiosa de pontos para não descer, motivo para se apresentar com um bloco baixo, mas com alguma criatividade para criar alguns problemas junto da baliza de Marchesín.

Impossibilitado de utilizar Mbemba, a cumprir castigo, Sérgio Conceição procedeu apenas a essa alteração, chamando Diogo Leite, relativamente ao jogo anterior.

























Depois de uma primeira parte de algum domínio natural, mas com poucas oportunidades para marcar, algum azar na bola atirada ao ferro por Taremi (26'), mas alguma sorte no falhanço de Carlos Mané (37'), os Dragões rubricaram uma segunda parte de grande qualidade, com o resultado a avolumar-se e a garantir inequivocamente o segundo lugar que dá direito à entrada directa na Champions League e aos respectivos milhões, que serão muito bem vindos.

Toni Martínez (56'), Luis Díaz (59') e Sérgio Oliveira (68'), foram os marcadores de serviço, construindo uma vitória importante e confortável.

Destaques para o regresso de Ivan Marcano, afastado por lesão desde Março de 2020, para as boas exibições de Luis Díaz e Marchesín e ainda para a ausência de Marega, depois do anúncio precipitado da sua assinatura por outro clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário