sexta-feira, 21 de maio de 2021

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

O último jogo da temporada rendeu 4 golos ao FC Porto que assim encerrou com a bonita soma de 107, no conjunto de todas as competições (2 na Supertaça Cândido de Oliveira, 74 na Liga NOS, 13 na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e 15 na Champions League).

Os últimos protagonistas, que registaram os 4 golos frente ao Belenenses SAD, foram Mehdi Taremi, Marko Grujic, Toni Martínez e Diogo Leite.

Mehdi Taremi abriu o activo aos 14 minutos, na sequência de um erro defensivo em que Silvestre Varela não foi capaz de recolher com eficácia, sobrando a bola para Otávio, que assistiu para o avançado iraniano rematar de primeira e bater o guardião Kritciuk.


Taremi apontou o seu 23º golo de Dragão ao peito, sagrando-se o melhor marcador portista desta temporada., colocando-se no 97º lugar deste ranking (subida de 5 posições), tendo agora a companhia de Geraldão (1987), Alenitchev (2000) e Maniche (2002), com o mesmo número de golos.




















O segundo golo do encontro foi marcado por Marko Grujic aos 28 minutos, depois de uma incursão de João Mário pela direita e cruzamento atrasado para o remate pronto do médio sérvio.


Grujic apontou o seu 2º golo com a camisola do FC Porto, colocando-se no 344º lugar, com uma subida de 88 posições, juntando-se agora a um lote de 53 atletas com o mesmo número de golos.




















Toni Martínez foi o autor do 3º golo portista aos 50 minutos. Roubo de bola de Taremi, seguido de lançamento para a entrada do avançado espanhol, que à saída do guardião contrário, fez-lhe a picadinha por cima e introduziu-a nas redes.


Assinou o ponto pelo 3º jogo consecutivo e soma agora 8 golos, colocando-se no 185º lugar (subida de 13 posições), na companhia de Carlos Pereira (1935), Amaury (1965), Mitharsky (1991), Toni (1991), Paulinho Santos (1993), Quinzinho (1995) e André André (2015).




















O último golo portista do jogo e da temporada teve a assinatura de Diogo Leite, aos 81 minutos, na sequência de um livre batido por Fábio Vieira para a área onde apareceu o central azul e branco a saltar mais alto e a cabecear certeiro.


Diogo Leite cumpriu assim a tradição de marcar 1 golo por época, na equipa principal do FC Porto, somando agora 3, que lhe permitiu subir 51 lugares e fixar-se para já na 290ª posição.



Sem comentários:

Enviar um comentário