terça-feira, 11 de maio de 2021

FARTOTE DE GOLOS COM VAR ATENTO

 















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto recebeu e bateu com goleada, o SC Farense, num jogo que começou a ficar fácil muito cedo, por culpa dos jogadores algarvios que cometeram muitos erros defensivos, bem aproveitados pelos Dragões que aos 20 minutos já tinham o jogo resolvido com 3 golos sem resposta.

Foi com 3 alterações no onze titular que os azuis brancos se apresentaram para realizar mais um jogo da Liga NOS. João Mário foi colocado na lateral direita, fazendo deslocar Manafá para o lado contrário, em vez de Zaidu, Marko Grujic surgiu no lugar do castigado Sérgio Oliveira e Toni Martínez em vez de Marega, por opção técnica.

























A entrada forte no jogo originou um penalty, quando era ainda decorrido o quarto minuto, que só foi confirmada após chamada de atenção do VAR e visionamento do lance do árbitro Tiago Martins. Taremi não perdoou da linha dos onze metros e o FC Porto partiu para 20 minutos arrasadores.

O avançado portista, hoje novamente em grande, recuperou uma bola, lançando Toni Martínez, com um passe a rasgar, colocando o espanhol na cara de Beto, a fazer passar a bola por entre as suas pernas e a ampliar o resultado (14').

Seis minutos mais tarde (20'), Taremi voltou a assistir, desta vez Luis Díaz que recebeu a bola sob a esquerda, fletiu para o centro, enquadrou-se com a baliza e rematou ao poste mais distante, obtendo um golo de belo efeito (3-0).

Para piorar a situação, Bilel entrou muito duro sobre Manafá (29'), Tiago Martins exibiu-lhe numa primeira fase o cartão amarelo, mas depois de ter sido alertado pelo VAR e visionado as imagens, corrigiu a admoestação anulando o amarelo para o substituir pelo vermelho.

Se o jogo até então não tinha oferecido grandes complicações, a partir de então deu para os azuis e brancos abrandarem o ritmo, passando a controlar mais o jogo e o resultado, trocando bem a bola, muitas vezes ao primeiro toque, de pé para pé, obrigando o adversário a desgastar-se.

Só depois do intervalo o marcador voltou a funcionar. Mbemba já não entrou, dando o seu lugar a Diogo Leite e aos 59 minutos Taremi voltou a brilhar, na sequência de uma desmarcação a um passe de Otávio que o iraniano aproveitou para aparecer em zona de finalização e desferir o remate fatal e ilustrar o marcador nos 4-0.

O técnico portista Sérgio Conceição aproveitou o conforto do resultado para refrescar a equipa, lançando Evanilson, Fábio Vieira e Romário Baró, para as saídas de Mehdi Taremi, Luis Díaz e Marco Grujic (63') e oito minutos depois Francisco Conceição para o lugar de Toni Martínez, passando os Dragões a ter em campo 5 elementos da sua formação.

Pertenceu a um desses jovens, no caso João Mário, o 5º e último golo portista deste jogo. Marchesín repôs a bola em jogo com passe longo a desmarcar o número 23 sob o lado esquerdo que arrancou pelo flanco, rematou cruzado e foi feliz.

O jogo não acabaria sem o golo de honra da equipa visitante, em resultado de um mau atraso de cabeça de Diogo Leite a isolar Licá e uma abordagem deficiente de Marchesín a permitir o golo.

Vitória tranquila da melhor equipa, que continua sólida na conquista do 2º lugar que lhe conferirá o direito de aceder directamente à Champions League.


Sem comentários:

Enviar um comentário