quarta-feira, 23 de maio de 2018

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº243













CASEMIRO - Goleador Nº 243

Concretizou 4 golos em 41 participações oficiais com a camisola do FC Porto, durante uma única temporada ao seu serviço (2014/15).

Tratando-se de um atleta internacional, já protagonista de um post, na rubrica «INTERNACIONAIS PORTISTAS», editado em 10 de Julho de 2015, onde constam as principais incidências da sua carreira até então (podendo ser recordadas clicando aqui), vou apenas complementar com algumas indicações que me parecem interessantes.

























A sua estreia oficial de Dragão ao peito aconteceu no dia 15 de Agosto de 2014, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo, em jogo da 1ª jornada do Campeonato nacional (Liga NOS), com vitória portista, por 2-0. Casemiro não foi titular tendo sido chamado ao jogo aos 74 minutos, a render o jovem Rúben Neves que até tinha inaugurado o marcador aos 11 minutos.

As qualidades do «trinco» brasileiro cedo conquistaram a confiança do técnico Julen Lopetegui, passando a ser uma aposta forte e decisiva na manobra da equipa.

Dos 41 jogos em que participou só não foi titular em 2 (1ª e 5ª jornadas), foi substituído 12 vezes e jogou o tempo todo em 24.

Estreou-se a marcar em 25 de Outubro de 2014, no Estádio Municipal de Arouca, frente à turma local, em jogo da 8ª jornada do Campeonato, apontando o 3º dos 5 golos com que o FC Porto brindou o seu adversário.

Voltaria a marcar por mais duas vezes no Campeonato, na jornada 15 contra o Gil Vicente, em Barcelos, abrindo o marcador aos 36 minutos, em nova goleada, por 5-1 e depois contra o Moreirense, em Moreira de Cónegos, desta vez a fechar o resultado, na vitória por 2-0.

O seu 4ª e último golo ao serviço do FC Porto, aconteceu no dia 10 de Março de 2015, no Estádio do Dragão, frente ao FC Basel, em jogo da 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Casemiro apontou o 3º dos 4 golos da vitória portista (4-0).

É desse jogo as imagens que se seguem, ilustrando a titularidade e o momento do remate fatal:












































Atleta emprestado pelo Real Madrid, com opção de compra que o FC Porto accionou em devido tempo, mas também com prioridade de resgate a troco de uma indemnização de 7,5 milhões de euros, Casemiro regressou, sem surpresa, ao clube espanhol, terminando o vinculo com os Dragões. 









Na equipa merengue tornou-se um jogador essencial e muito influente, tendo feito as últimas 3 temporadas com nível elevado, conquistando títulos nacionais e internacionais, que o têm levado a ser escolha habitual do seleccionador brasileiro.

Saiu do FC porto com 9 internacionalizações e já soma 22.

Sem comentários:

Enviar um comentário