FICHA DO JOGO
Foi com um belo golo de cabeça de Ivan Marcano que o FC Porto encerrou as contas do Campeonato, nos 88 pontos, melhor pontuação de sempre do clube e igualando o record de pontos alcançado por outro clube nesta competição.
Depois de uma semana marcada pelos festejos do título de campeão nacional e sem mais nada de importante para alcançar que não fosse o objectivo da vitória (neste clube joga-se sempre para ganhar, nem que seja a feijões), Sérgio Conceição achou por bem dar oportunidade a jogadores menos utilizados e até a dois que nunca tinham jogado de mostrarem os seus dotes, apresentando por isso 6 alterações no onze titular.
Foi um jogo sem grande interesse competitivo dado que as equipas mostraram de alguma forma estado de espírito pouco propício a um bom espectáculo. O Vitória conformado com a classificação obtida, abaixo do objectivo e o FC Porto já consagrado campeão.
Apesar disso, coube aos novos campeões nacionais puxar pelos galões e tomar conta do jogo, tentando garantir a 6ª vitória consecutiva e fechar com chave de ouro.
Foi com este querer, mais do que com a qualidade habitual que aos 69 minutos Marcano deu seguimento a um cruzamento teleguiado de Alex Telles, batendo inapelavelmente o impotente guardião vimaranense Miguel Silva, garantindo desta forma a última vitória oficial desta temporada.
Objectivo conseguido, houve tempo ainda para oferecer ao guardião Fabiano a possibilidade de ficar ligado a esta conquista, tendo substituído o também estreante Vaná, a 10 minutos do fim.
Triunfo justo num jogo algo insípido e com exibição quanto baste.
Depois seguiu-se o banho de multidão nos Aliados. Uma festa colossal, uma homenagem mais que merecida e um espectáculo vibrante de fervor clubista como nunca se tinha visto.
Sem comentários:
Enviar um comentário