segunda-feira, 3 de julho de 2017

INTERNACIONAIS PORTISTAS













ANDRÉ SILVA - Internacional Português nº 116

Conta até ao momento com 13 internacionalizações pela equipa principal de Portugal, todas enquanto jogador do FC Porto, com a estreia a acontecer no dia 1 de Setembro de 2016, em jogo realizado no Estádio do Bessa, Porto, de carácter particular, com vitória por 5-0.

O avançado portista actuou só na segunda parte, deixando nas cabines o titular Éder, passando desde então a ser aposta frequente do seleccionador Fernando Santos.

A sua estreia como titular coincidiu com o seu primeiro golo, dos oito que já conseguiu. Foi a 7 de Outubro de 2016, no Estádio Municipal de Aveiro, frente a Andorra, em jogo de apuramento para o Mundial/2018. Mas foi no jogo seguinte que André Silva deu show, ao apontar um hat-trick, frente às Ilhas Faroé, em Thorshavn, também para o Mundial.

























Jovem promissor, com margem de progressão, Fernando Santos tem sabido gerir os  seus índices de confiança e capacidade goleadora.














Enquanto atleta portista, André Silva concluiu a sua participação na recente disputa da Taça das Confederações, realizada na Rússia, onde participou em todos os jogos disputados por Portugal, tendo marcado 1 golo.

No começo desta época (2017/18), vai passar a defender o emblema do AC Milan, de Itália, deixando nos cofres portistas 38 milhões de euros.

Aproveito por isso para actualizar o mapa das suas participações na equipa principal do FC Porto, em jogos oficiais:










Em termos de ranking de goleadores portistas, André Silva interrompe a sua contribuição com a marca de 24 golos apontados, os mesmos que Pavão e Pratas, ocupando neste momento a 86ª posição:





















(clicar nos quadros para ampliar)

Do actual plantel, Herrera, com 21 golos apontados, é o que mais hipóteses tem de o ultrapassar, se obviamente continuar a defender o emblema do Dragão.

OUTRAS INTERNACIONALIZAÇÕES:

SUB-16: 12 jogos - 2 golos
SUB-17: 11 jogos - 2 golos
SUB-18: 10 jogos - 0 golos
SUB-19: 24 jogos - 16 golos
SUB-20: 10 jogos - 8 golos
SUB-21:   3 jogos - 4 golos

Fonte: Site da FPF e arquivo do blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário