quarta-feira, 19 de julho de 2017

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 201













ANDRÉ ANDRÉ - Goleador Nº 201

Apontou 6 golos em 70 participações em jogos oficiais, com a camisola do FC Porto, ao longo das duas últimas temporadas ao seu serviço (2015/16 e 2016/17).

Por ter sido objecto de apreciação individual, na rubrica «INTERNACIONAIS PORTISTAS», editado neste blogue em 23 de Junho de 2016, onde constam as incidências principais da sua carreira, que poderão ser recordadas clicando aqui, vou apenas actualizar alguns dados.

























Conhecido pela sua entrega ao jogo e capacidade para ocupar todos os lugares do meio-campo, garantindo de forma exemplar o equilíbrio defesa/ataque, André não deixa de fazer o gosto ao pé sempre que a oportunidade surge, conseguindo já alguns golos importantes.

A sua estreia oficial de Dragão ao peito, pela equipa principal naturalmente, aconteceu no primeiro jogo da temporada 2015/16, a contar para a 1ª jornada da Liga NOS, no Estádio do Dragão, frente ao Vitória de Guimarães, a sua anterior equipa, com vitória portista por 3-0. O médio portista não foi titular, tendo saído do banco aos 54 minutos, a render Herrera, situação que se estendeu pelas duas jornadas que se seguiram.

Costuma-se dizer que não há duas sem três. Com André o velho ditado confirmou-se, pois só na 4ª jornada, o promissor jogador portista viu realizado o sonho de ser titular. Foi em 12 de Setembro de 2015, no Estádio Municipal de Arouca, frente à equipa local, com vitória portista por 3-1.  É desse jogo a imagem que se segue:
























O seu primeiro golo, de azul e branco vestido, vai certamente ficar eternamente gravado na memória de André André, por ter sido obtido frente à equipa que domina o poder desportivo nacional e não só, utilizando a trapaça, a corrupção, o tráfico de influências que vai muito para além das entidades desportivas e que também por isso deixa um gosto muito especial, muito mais quando tal golo equivale a uma vitória mais que merecida, como foi o caso. Foi no dia 20 de Setembro de 2015, com o triunfo por 1-0, golo obtido aos 86 minutos:






















André André confirmava ter sido uma aquisição importante e começava a ser um jogador imprescindível, até que uma lesão arreliadora o afastou da competição e lhe retirou algum do seu fulgor e confiança.

A segunda temporada foi menos conseguida, mas a pouco e pouco o atleta parece dar sinais de recuperação total para atingir os níveis a que nos habituou, continuando a ser um dos eleitos no plantel para a nova temporada.









Sem comentários:

Enviar um comentário