segunda-feira, 31 de julho de 2017

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL 2017/18













O FC Porto concluiu ontem a fase de pre-época com vista à temporada de 2017/18, com a apresentação do plantel aos sócios.

Esta fase começou em 8 de Junho de 2017, com a apresentação da nova equipa técnica, chefiada por Sérgio Conceição, homem sobejamente conhecedor das ambições, da raça, do querer e da mística portista, pelo seu passado como atleta valoroso deste enorme Clube. 


















Com ele vieram, Diamantino Figueiredo (treinador de guarda-redes), Siramana Dembélé (treinador adjunto), Vítor Bruno (preparador físico) e Eduardo Oliveira (fisiologista):























A azáfama começou no dia 3 de Julho de 2017, com os jogadores disponíveis a que se foram juntando gradualmente os internacionais dos vários escalões e nacionalidades, utilizados pelas suas selecções durante parte desse período.

Vários jogos de treino foram sendo efectuados para aferir da condição técnico-táctica e índices físicos de todo o plantel:








(Clicar no quadro para ampliar)


A festa de ontem chamou ao Dragão mais de 46 mil espectadores que se foram entretendo com uma série de actividades promovidas pelo Clube na Praceta do Estádio:






























A grande surpresa foi a apresentação do novo autocarro que estará ao serviço do plantel, nas suas deslocações:

























Mas o prato forte foi mesmo a apresentação dos atletas e o jogo de futebol que se seguiram.

Com um palco montado no centro do terreno e após um concerto musical pelos «MUNDO SEGUNDO», um a um foram sendo apresentados os atletas do actual plantel:

1-Casillas, 2-Maxi Pereira, 3-Martins Indi, 5-Ivan Marcano, 7-Hernâni, 8-Brahimi, 9-Aboubakar, 10-Óliver Torres, 11-Marega, 12- José Sá,13-Alex Telles, 14-Mikel, 15-Rafa, 16-Herrera, 17- Jesús Corona, 18-João Teixeira, 19-Miguel Layún, 20-André André, 21-Ricardo Pereira, 22-Danilo Pereira, 23-Reyes, 24-João Costa, 25-Otávio, 26-Vaná, 27-Sérgio Oliveira, 28 Felipe, 29-Soares, 30-Diogo Dalot e 33-Rui Pedro.
























Na foto, da esquerda para a direita, em cima: Ricardo Pereira, André André, João Teixeira, Mikel, Óliver Torres, Brahimi, Maxi Pereira, Vaná, José Sá, Casilhas, João Costa, Martins Indi, Hernâni, Aboubakar, Marega, Alex Telles, Rafa , Jesús Corona e Miguel Layún; Em baixo pela mesma ordem: Diogo Dalot, Felipe, Otávio, Danilo Pereira, Diamantino Figueiredo, Vítor Bruno, Sérgio Conceição, Siramana Dembélé, Eduardo Oliveira, Herrere, Diego Reyes, Sérgio Oliveira, Soares e Rui Pedro.

Frente ao Deportivo da Corunha, Sérgio Oliveira apresentou o onze titular que parece ser a espinha dorsal da equipa:
























Com uma entrada forte e autoritária, com pressão muito alta à saída da bola, o FC Porto dominou a partida e marcou 4 golos, alguns deles no aproveitamento de erros dos adversários que se mostraram muito incómodos com a presença asfixiante dos jogadores portistas. 

A primeira parte rendeu apenas dois golos, apesar das várias oportunidades falhadas para dilatar o marcador.

Aboubakar foi o primeiro a encaminhar com sucesso a bola para as redes, numa jogada de insistência. Jogada com Brahimi a furar pela esquerda, até à entrada da pequena área, cruzamento ao segundo poste onde Corona apareceu desmarcado a levar a bola a beijar o ferro, ressaltando para Aboubakar. O camaronês rematou de primeira contra um defesa, a bola ficou ainda ao seu dispor e à segunda inaugurou o marcador (14').
































Aos 43 minutos o mesmo Aboubakar, de pé quente, voltaria a repetir a proeza, desta vez a solicitação de Corona, num cruzamento rasteiro a que o avançado portista deu o melhor seguimento.

Futebol intenso, dinâmico e com alguns bons momentos técnicos, a deixar adivinhar que os novos processos estão a pouco e pouco a ser assimilados, precisando naturalmente de mais algum tempo até ficar bem afinado, evitando alguns sobressaltos que ainda vão acontecendo.

No segundo tempo Sérgio Conceição aproveitou para ir fazendo substituições de forma a utilizar quase todos o atletas.

Jesús Corona aos 55 minutos daria nova expressão ao resultado, na sequência de um cerco dos portistas aos defensores do Deportivo, na sua saída de bola, obrigando-os a errar. O avançado mexicano aproveitou para se assenhorear da bola, caminhar decidido para a baliza e a rematar cruzado ao segundo poste.

































O quarto golo surgiria em mais uma oferta dos jogadores do Corunha. Marega agradeceu e sem qualquer dificuldade colocou a bola nas redes. Tão fácil que nem festejou.
































João Costa, Vaná, Diogo Dalot, Martins Indi, Mikel e Rui Pedro, não chegaram a sair do banco. André André não foi opção por estar castigado pelo vermelho mostrado por João Pinheiro, frente ao V. Guimarães.

Impressões de forma geral positivas, com a percepção clara da necessidade de corrigir ainda alguns erros. Plantel demasiado extenso que certamente ainda será alvo de alterações. Público vibrante e confiante numa época bem diferente das quatro anteriores, com ou sem emails, missas, padres e «meninos queridos».



Sem comentários:

Enviar um comentário