quarta-feira, 5 de abril de 2017

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 187













IVAN - Goleador Nº 187

Concretizou 6 golos em 63 jogos em que participou com a camisola do FC Porto, durante as duas temporadas ao seu serviço (1960/61 e 1961/62).

São demasiado escassas as informações disponíveis sobre este atleta brasileiro que nasceu no dia 28 de Agosto de 1931 e representou o FC Porto nas duas temporadas acima referidas.

























A sua estreia oficial de Dragão ao peito aconteceu no dia 18 de Setembro de 1960, frente ao Leixões, no Estádio das Antas, em jogo da 1ª jornada do Campeonato nacional, com vitória portista, por 1-0.

Começou bem a época, apontando o seu primeiro golo no jogo seguinte, frente ao Atlético, no Campo da Tapadinha, em Lisboa, abrindo o marcador da vitória portista por 2-1. Na jornada seguinte voltaria a marcar, frente ao Lusitano de Évora, abrindo igualmente o marcador da goleada portista, por 4-0.

Em baixo, uma das fotos possíveis de Ivan a titular:

































Não logrou a conquista de qualquer título, mas fez parte da equipa que saiu derrotada na final da Taça de Portugal, disputada no Estádio das Antas, frente ao Leixões, na temporada de 1960/61.

Fontes: Almanaque do FC Porto, de Rui Miguel Tovar e ZeroZero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário