quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 174













RUSSEL LATAPY - Goleador Nº 174

Apontou 7 golos em 56 participações com a camisola do FC Porto, durante as duas temporadas ao seu serviço (1994/95 e 1995/96).

Russell Nigel Latapy, nasceu no dia 2 de Agosto de 1968 em Port of Spain, Trinidad e Tobago.

Tendo em conta que se trata de um jogador internacional (também enquanto jogador do FC Porto) foi já objecto de apreciação individual, na rubrica «INTERNACIONAIS PORTISTAS», editado neste blogue em 23 de Abril de 2012, onde constam as incidências biográficas da sua carreira, que poderão recordar clicando aqui, razão pela qual apenas me limitarei a acrescentar pequeníssimos detalhes, como vem sendo habitual em situações similares.

Estreou-se oficialmente de azul e branco sob a orientação técnica de Bobby Robson, à 10ª jornada do Campeonato nacional e apesar das qualidades que lhe eram reconhecidas nunca conseguiu ser um dos indiscutíveis da equipa.

























A imagem que se segue é referente ao jogo da 31ª jornada do campeonato de 1995/96, na deslocação ao Estádio Abel Alves Figueiredo, em Santo Tirso, onde o FC Porto triunfou por 4-2 e Latapy foi titular durante os 90 minutos.



































Sem comentários:

Enviar um comentário