terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FC PORTO, UMA CASA A ARDER!




















FICHA DO JOGO






























Depois de uma demonstração de elevado apoio e crença na equipa, manifestada no treino aberto do primeiro dia do ano, pelos 28 mil adeptos que estiveram no Dragão era espectável uma reacção positiva e categórica dos jogadores azuis e brancos que foram escalados para a deslocação a Moreira de Cónegos, retribuindo de algum modo essa enorme manifestação popular.

Não foi assim. Apesar de uma primeira parte em que a equipa tentou, nem sempre bem, mas algumas vezes  com algum discernimento, falhando na concretização, a segunda parte foi surreal, numa demonstração cabal de faltas de empenhamento, controlo emocional, inteligência e também de capacidade.

As promessas do técnico portista não passam disso mesmo. Muitas desculpas, muita conversa da treta e os objectivos vão-se ficando pelo caminho, sem honra nem glória.

A desilusão é tanto maior quanto é certo que até ao Natal a equipa parecia dar mostras de melhoria acentuada, que estes dois últimos jogos acabaram por desmentir.

Perante isto como é possível acreditar neste grupo de trabalho? Não chegam as desculpas das arbitragens vesgas e enviesadas como a de hoje, coroada com a ridícula expulsão de Danilo Pereira! Neste lance a haver uma expulsão era a do próprio árbitro, que promoveu o choque com o jogador.

Aliás o que está a acontecer com a arbitragem nem sequer é nada de novo. Foi sempre assim. Sempre tivemos que ganhar contra tudo e contra todos. A novidade é que esta equipa não tem o estofo, a classe e a capacidade para superar estas históricas e habituais contrariedades, tal como conseguiram outras equipas no passado. Esta põe-se demasiado a jeito (o golo sofrido hoje é um claro exemplo) e depois vai-se deixando influenciar pelo ambiente criado, perdendo o foco principal, que só pode ser lutar com competência, com empenhamento, com raça, com união, para contrariar essa tendência.

Ai Porto, Porto... quem te viu e quem te vê!

1 comentário:

  1. Bom 2017 para si e os seus.

    Entra ano, sai ano, entra treinador, sai treinador e:
    -esta equipe raramente ganha divididas ou segundas bolas, geralmente os outros sempre chegam primeiro
    -dificuldade absurda em marcar gols continua
    -dificuldade impressionante em jogarem bem ( ou bom ) futebol em 80% da época também continua
    -dificuldade em ver Herrera fazer uma única exibição a nível ( ou metade ) do que fez no mundial 2014 no Brasil é 100%

    E fico por aqui, porque de tudo o que de muito mau vi nestes últimos 3 anos e meio, este muito mau que está num nível de 70% do tempo, a cereja no topo do bolo eu vi hoje contra o "colosso" moreirense: vi um ponta-de-lança do Porto levar um drible desmoralizante de um goleiro de 6ª categoria de nome makaride ou makaridi ou o que quer que seja...

    O que mais gostei foi ver nossos rapazes finalmente distribuirem porrada e acho que deviam ter dado mais porrada pra compensar as porradas que andamos levando quietos, mudos e calados... nem vou falar do cai-cai por tudo e por nada dos adversários, hoje eu contei 7 cai-cais dos moreirenses, só o makaride caiu 3 vezes pra ser atendido...

    E claro que o jogo não podia acabar sem que o nosso temível e perigoso ponta-de-lança belga, a melhor contratação de sempre do clube - que certamente ocupará o lugar do Baroni no Baías e Baronis do Jorge da Porta 19, ficando Baías e Depoitres - depois de levar um drible do makaride, levasse um chapéu desmoralizante dum moreirense qualquer...

    Tá muito, muito, muito, muito mau de mais...

    ResponderEliminar