domingo, 17 de maio de 2015

DRAGÕES SEM ESTOFO COLABORAM COM APAF NA ATRIBUIÇÃO DO TÍTULO
















FICHA DO JOGO


























Ao contrário do que se esperava, o FC Porto não foi capaz de cumprir com a sua obrigação, que era somar mais 3 pontos ao seu pecúlio. Se o tivesse feito, adiaria a decisão do título para a última jornada, face ao empate da equipa do clube do regime em Guimarães.

Assim, voltou a colaborar com a APAF, ajudando também a carregar o andor até à Igreja. Bons rapazes!

Para esta última deslocação da temporada, Julen Lopetegui viu-se privado de Casemiro, a cumprir castigo, chamando para o seu lugar o jovem promissor Rúben Neves, mantendo todos os outros que jogaram a titulares frente ao Gil Vicente, na semana passada.






















Era suposto a equipa apresentar-se suficientemente focada neste jogo e ser capaz de sair do Restelo com mais uma vitória, ainda que fosse previsível a perda matemática do título.

Porém, os jogadores portistas entraram para este jogo, completamente desmotivados, abúlicos,  conformados e desconcentrados, acumulando uma série de erros primários, deixando passar uma imagem desoladora, só comparável a jogadores de 5ª categoria.

A aposta parecia ser quem era capaz de jogar pior, levando por diversas vezes o seu treinador ao desespero.

Principalmente na primeira parte, o Belenenses fez o suficiente para chegar ao intervalo com um resultado confortável, mas as vicissitudes do futebol acabaram sendo castigadoras para os de Belém, já que Jackson Martinez, com a colaboração de o defesa Gonçalo Brandão, conseguiu introduzir a bola nas redes, dando uma vantagem injusta para o FC Porto.



















Depois do intervalo as coisas não melhoraram muito. Nem as substituições operadas por Julen Lopetegui conseguiram alterar o futebol cinzento portista. Evandro, Hernâni e Adrián Lopez alinharam pelo mesmo diapasão dos restantes, contribuindo para que o nível apresentado continuasse estupidamente baixo, incrivelmente fastidioso e nada agradável à vista e muito menos dos que se deslocaram a Lisboa, quiçá ainda com esperanças de poder reverter a tendência deste campeonato. O golo do empate seria pois a consequência lógica deste péssimo futebol.

Demasiado mau para ser verdade. Não se admirem, por isso, se no próximo jogo, o Dragão estiver às moscas.

Sem comentários:

Enviar um comentário