terça-feira, 29 de outubro de 2013

SPORTING CALIMEROS DE PORTUGAL

Ainda há portistas que se dizem simpatizantes do Sporting e outros, mais tolerantes com este do que com o vizinho da 2ª circular. Pois para mim, são ambos farinha do mesmo saco. Alimentam-se dos mesmos nutrientes: Alienação, inveja e frustração.

Esta-lhes na massa do sangue, no seu ADN, o anti-portismo primário, visível à distância e sem lupa. São inúmeros os casos de candidatos a presidentes, que incluem nas suas campanhas um capítulo bem recheado de ódio ao azul e branco, para enganar parolos. Quando na presidência não se cansam nunca de procurar apoios na subserviente e não menos alienada Comunicação Social, infestada de papagaios, sempre prontos a prostituir-se a troco de algumas benesses, deturpando escandalosamente a realidade.

Este fim de semana voltou a acontecer, depois de uma campanha estúpida, vergonhosa e anti-desportiva, levada a cabo por essa amostra de presidente, acabado de cair no futebol, aos trambolhões e que se julga o descobridor da pólvora, com as suas tentativas parvas de molestar o melhor Clube português e o seu catedrático Presidente. 

Nas quatro linhas, onde os jogos se decidem, o FC Porto, sem atravessar um grande momento de forma, demonstrou inequivocamente a sua superioridade vencendo o jogo por uns claros 3-1, num jogo limpo e sem casos. Pois mesmo assim ainda houve quem vislumbrasse influência do árbitro da partida no resultado final. O penalty não existiu e o terceiro golo nasceu numa posição duvidosa de Jackson Martinez! Alienados pois claro.

Fora de campo, um grupo de cerca de 100 agitadores arruaceiros, apoiantes do Sporting, conhecidos como  o grupo dos Casuais, organizados com o fim de causar distúrbios espalharam a desordem, desde a concentração na Praça Velásquez até chegarem ao Estádio, onde acabaram por ser dominados pelas forças policiais, depois de terem sofrido as naturais represálias de alguns adeptos portistas.




















Ora alguma CS, como seria de esperar, logo fez a sua interpretação deturpada muito peculiar, dando a entender que se tratavam de adeptos portistas a querer fazer-se passar por sportinguistas. Alienados pois claro.

Já passaram uns dias e a choradeira continua! É caso para dizer, Vão-se tratar!

2 comentários:

  1. Rui :

    ..." Pois para mim, são ambos farinha do mesmo saco."...


    Há diferenças ... e grandes !
    (quando muito são farinha de sacos diferentes ).

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. «vão-se tratar!»

    belo eufemismo para o que real e efectivamente apetece escrever, e assim descer a um nível que só eles conhecem.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar