terça-feira, 1 de outubro de 2013

PRIMEIRO GRANDE TESTE DA ÉPOCA








O FC Porto vai ter hoje o maior teste desta época às suas potencialidades, pois vai receber a forte formação do Atlético de Madrid, com quem partilha o comando do Grupo G, face às vitórias conseguidas na 1ª Jornada da competição, os Dragões frente ao Áustria de Viena, por 1-0 e os Colchoneros, frente ao Zenit, por 3-1.















Confesso que as minhas expectativas não são as melhores. Tenho acompanhado as performances de ambas as equipas e é inegável que os espanhóis se apresentam num momento de forma mais apurado e com um futebol mais consolidado, capaz de colocar imensas dificuldades e  de apresentar no Dragão, argumentos mais que suficientes para pensar na vitória.

Ao contrário, os azuis e brancos passam por um momento de instabilidade do seu futebol, capazes de alternar, durante os jogos, períodos de capacidade e competência, com outros de pura desconcentração, descontrolo e incapacidade, tornando a equipa permeável e exposta à qualidade adversária.

Neste nível de competição quem não for capaz de se mostrar regular, concentrado, competente, ambicioso e eficaz, durante o jogo todo, arrisca-se a hipotecar o objectivo.

Paulo Fonseca promoveu duas alterações nas suas escolhas para este jogo. As chamadas do central brasileiro Maicon, que já recuperou da lesão que o afectava, e do médio mexicano Hector Herrera, constituem as novidades, na lista dos convocados, onde não aparecem Diego Reyes e Carlos Eduardo, preteridos em relação à anterior convocatória.

LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS




















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: Champions League - Fase de Grupos - 2ª Jornada - Grupo G
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: Terça-feira, 01 de Outubro de 2013, às 19:45 h
ÁRBITRO NOMEADO: Howard Webb - Inglaterra
TRANSMISSÃO: TVI

Sem comentários:

Enviar um comentário