terça-feira, 26 de março de 2013

VITÓRIA JUSTA MAS SEM BRILHO















FICHA DO JOGO
























Portugal cumpriu a sua obrigação vencendo a frágil equipa do Azerbaijão, mantendo a luta pelo segundo lugar no seu Grupo, lugar que em princípio, lhe poderá garantir um lugar nos «play.off», entre os segundos classificados de cada grupo. Não esquecer porém que o pior segundo classificado fica automaticamente afastado.

Sem poder contar com Cristiano Ronaldo (castigado por acumulação de cartões amarelos), Paulo Bento, promoveu duas alterações ao onze titular, em relação ao jogo em Israel. Dany, surgiu no lugar do madrileno e Vieirinha roubou o lugar a Silvestre Varela.

Era suposto Portugal dominar o encontro, controlar o adversário e somar os três pontos (em Israel também era). Foi exactamente isso que aconteceu.

Embora sem grande brilhantismo a equipa portuguesa tomou conta do jogo desde o primeiro minuto e, sem réplica à altura, fez o melhor que a fraca inspiração dos seus jogadores foi capaz. O suficiente para congeminar uma mão cheia de oportunidades, que umas vezes por imperícia, outras pelo mérito dos seus adversários foram sendo anuladas.

O resultado começou por ser desbloqueado, já no decorrer do segundo tempo, pouco mais de uma depois do pontapé inicial, por Bruno Alves, na sequência de um canto apontado pelo portista João Moutinho, que esteve bem mais próximo do seu melhor rendimento.

Depois a partida tornou-se mais simples e numa das poucas  jogadas bem esclarecidas Hugo Almeida, aproveitou para, à vontade encerrar o resultado, já Portugal jogava contra 10 por expulsão de Aliyev.

Silvestre Varela ainda teve tempo para entrar e levar algum perigo à baliza contrária e concretizar a sua 18ª internacionalização (todas enquanto jogador do FC Porto).

Já João Moutinho passou a somar 57 internacionalizações, 31 das quais enquanto atleta portista.

Sem comentários:

Enviar um comentário