sábado, 16 de março de 2013

A PRIMEIRA DE OITO FINAIS








Surpreendente e prematuramente afastado da Champions League, às mãos de um adversário reconhecidamente mais fraco, resta agora ao FC Porto, defender com unhas e dentes a sua condição de campeão nacional em título e lutar com todas as forças pela sua revalidação.

Para tal, tendo em conta a sua desvantagem na classificação geral actual, todos os jogos até final da prova deverão ser encarados com a máxima entrega, maior determinação, grande carácter, extrema ambição e incomparável competência.





















A equipa, depois de ter atingido o seu pico de forma no mês de Janeiro, altura em que conseguiu empolgar a sua massa adepta, aparece agora em curva descendente, em momento inoportuno, uma vez que todas as provas se encaminham rapidamente para o seu epílogo.

A batalha que se segue, vai ser esgrimida na Ilha da Madeira, frente ao Marítimo, adversário tradicionalmente difícil, que vai certamente colocar imensas dificuldades.

Os Dragões terão que ter já digerido o insucesso recente em Málaga e insuflado uma boa dose de confiança para lutar denodadamente pela obtenção dos três pontos. 

João Moutinho é maior preocupação de Vítor Pereira que não vai poder contar com o seu concurso. O médio portista, que saiu lesionado do último jogo na Champions, não recuperou, ao contrário de Danilo que recuperou de uma contusão na perna esquerda, contraída também em Espanha.

LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 23ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio dos Barreiros - Funchal
DATA E HORA DO JOGO : 17 de Março de 2013, às 18:00
ÁRBITRO NOMEADO: João Capela - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: SportTV1

2 comentários:

  1. Há jogos marcantes, definidores e que influenciam decisões. Málaga foi um deles. Mas a vida continua e há um título que queremos muito conquistar. Acredito que os profissionais do F.C.Porto, ambiciosos e que já ganharam quase tudo, tivessem a legítima vontade de vencer a prova de clubes mais importante do Mundo. Só lhes ficou bem. Falhamos, fomos eliminados, mas não podemos ficar a chorar sobre o leite derramado, temos de reagir com carácter, orgulho Dragão e sentido das responsabilidades, canalizar toda a frustração e "raiva" para o jogo frente ao Marítimo e conseguir a vitória. Não há mais tempo para ter tempo, qualquer margem de manobra, só nos resta ganhar, ganhar e ganhar. Dar uma resposta à Porto. É a hora da verdade e seria muito mau que ficasse a imagem que não demos tudo no Caldeirão dos Barreiros. Acredito que vamos dar a resposta que se espera, mas atenção, sem sofreguidão, sem querer fazer tudo depressa, sem organização. É isso que eles esperam e é para essa ansiedade, nervoso miudinho, alguma precipitação, que se prepararam.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Após a grande desilusão que constituiu a eliminação da champions, esperamos uma resposta cabal desta equipa, que passa inevitavelmente por uma vitória.

    Não podemos deixar fugir o campeonato.
    Temos o plantel mais valioso do campeonato, e será uma vergonha deixar fugir o título.

    Hoje defrontamos um adversário historicamente complicado no seu reduto, mas há que jogar com arreganho, meter o pé onde os adversários não metem, lutar na busca da vitória.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar