sexta-feira, 30 de março de 2012

SEJA O QUE DEUS QUISER!...


Não estranhem caros leitores este meu estado de espírito. É verdade, vou deslocar-me ao Dragão, como sempre, disposto a contribuir com o meu apoio e com a vontade de cilindrar o nosso próximo adversário. Se dependesse de mim ganharíamos por 10-0. No entanto, confesso, desta vez vou com uma enorme expectativa e com um aperto na garganta, que a desconfiança na equipa desta época, me provoca. Não sei bem o que esperar da sua performance. Será que vamos ter uma réplica do jogo contra a Académica, ou... (deixem-me lá ver se me lembro de um jogo ganho no Dragão com aquela classe de trigo limpo, farinha amparo!). Eh! pá! sei lá, talvez o Porto-Nacional, da 8ª Jornada (5-0)! Olhem, seja o que Deus quiser!

A obrigação passa pela vitória, para continuarmos ligados à ambição, mas «todos» sabemos que esta equipa promete muito nos discursos mas «nos finalmentes» tem falhado redondamente. Numa altura em que podíamos e devíamos já estar a encomendar as faixas, em vez disso, andamos a fazer contas. E o mais grave é que o treinador ainda acha que a equipa está a fazer uma época regular! Como é possível?  Pode repetir? Então depois de afastado escandalosamente da Taça de Portugal e Champions League, baqueia na Liga Europa e na Taça da Liga, deixa fugir a liderança do campeonato na altura das decisões e ainda acha que está a fazer uma época regular? Meu caro Vítor, este Clube não é o Espinho ou o Sta. Clara!

Trate de vencer e convencer no próximo jogo, senão teremos o caldo entornado.


Cumprido que está o castigo, por acumulação de amarelos, Maicon regressa ao lote dos convocados, por troca com Mangala, sendo esta a única alteração, em relação à anterior convocatória.

De fora continuam Danilo e Djalma, que têm sido sujeitos a treino condicionado, não se prevendo para tão cedo as suas recuperações definitivas. Já Emídio Rafael continua (!) em repouso absoluto (lesão complicada, heim!?). Cristian Rodríguez é já uma carta fora do baralho.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 25ª Jornada
Palco do jogo: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora do jogo: 31 de Março de 2012, às 19:00 h
Árbitro: Não divulgado
Transmissão: SportTv1

3 comentários:

  1. Eu quero acreditar até ao fim... As expectativas são altas, a confiança pouca. "Seja o que Deus quiser!"

    Abraço. Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  2. Como já estou cansado de fazer apelos a tudo e mais alguma coisa, limito-me a dizer: cumpram a vossa obrigação e ganhem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Para o jogo de hoje não há muito a dizer.

    Os jogadores que lutem com garra e afinco pelo desejo de ser campeões, e que foi manifestado no cartaz que entregaram aos seus adeptos.

    Os adeptos irão apoiar a equipa como sempre fizeram, apesar de muitas vezes nos deixarem à beira de um ataque de nervos, tão grande é a passividade com que encaram os desafios.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    ResponderEliminar