sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DEMONSTRAR QUE ESTAMOS VIVOS

Perdida a liderança do Campeonato nacional, na última jornada, em Alvalade, o FC Porto não pode facilitar se pretender continuar a ter ambições de revalidar o título. A tolerância é zero e por isso todos os jogos que se seguem terão de ser encarados como autênticas finais.

Vítor Pereira confessou como a equipa se sente desconfortável numa posição a que não está muito habituada. Espero que esse desconforto sirva de estimulo para exibições bem mais conseguidas.


O treinador portista não dispõe, neste momento, de todo o plantel à sua disposição. João Moutinho, a cumprir castigo pelo acumular de cartões amarelos e Djalma, ao serviço da Selecção de Angola que vai disputar a Taça das Nações Africanas, são as ausências mais notadas na lista dos convocados. Também Guarín, já recuperado de lesão mas provavelmente ainda não utilizável por falta de ritmo e Danilo, que treinou a semana toda, encontra-se inscrito mas ainda não pode ser utilizado por falta do certificado internacional, não foram chamados.

As novidades são Silvestre Varela e Iturbe. Para substituir Moutinho, Defour é o nome consensual, já para o lugar de Djalma, várias soluções são possíveis e só na hora do jogo ficaremos a saber qual a escolhida pelo técnico, que penso, se inclinará para a equipa colocada abaixo em equipa provável.

Eu tenderia a colocar  Hulk na ala direita e daria mais uma oportunidade a Kléber, pelo menos de inicio. 


LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 15ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora do jogo: 14 de Janeiro de 2012, às 20:30 h
Árbitro: Marco Ferreira - A.F. Madeira
Transmissão: TVI

3 comentários:

  1. É preciso ganhar para nos mantermos na cola do milhafre.

    Abraço azul forte.

    ResponderEliminar
  2. Depois do empate de Alvalade e da perda de liderança, é fundamental ganhar e mais importante, dar sinais claros que isso não afectou o grupo, que o espírito de conquista, a alma e a crença em atingir o objectivo principal da época, a conquista do título, se mantém intacto. São esses os sinais que os portistas esperam ver frente ao Rio Ave. Com o andor já em marcha e a máquina de propaganda a não poupar esforços, puxando pelo clube do regime, só um Porte forte, convicto, determinado e competente, capaz de todos os sacrifícios pela vitória, poderá atingir o bicampeonato. Não há mais tempo para ter tempo.
    Se Vítor Pereira diz que não estamos cómodos no segundo lugar, vamos lá mostrar esse incómodo no campo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Depois de perdermos a liderança, temos de continuar a nossa caminhada e lutar para vencer.
    Não há margem para perder mais pontos, é imperioso vencer. Temos de entrar determinados na procura dos 3 pontos.
    Jogue quem jogar, tem de respeitar o clube e dar tudo dentro das 4 linhas.
    Enquanto esperamos a vinda de um ponta de lança, temos de usar as armas que temos para sermos mais eficazes na finalização.
    Atenção ao boneco que colocaram hoje a apitar ... foi escolhido a dedo. A equipa tem de ser adulta e paciente, pois este disciplo tudo irá fazer para intranquilizar.

    Vamos dar uma resposta dentro do campo, ao pasquim da queimada - IURD benfiquista - que durante a semana espalhou a palavra.

    Num dia muito frio na cidade do Porto, espera-se um ambiente quente nas bancadas, com muito apoio na equipa rumo a mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    ResponderEliminar