sábado, 5 de novembro de 2011

EM QUEDA LIVRE!

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Mais um jogo para esquecer tal a mediocridade patenteada ao longo dos noventa minutos. A história deste jogo conta-se pelo que o FC Porto não conseguiu fazer. Esta equipa transmite em cada minuto uma imagem deplorável e nada dignificante. Este Porto não tem alma, não tem raça, não tem identidade, não tem fio de jogo, não tem ambição, não tem arte e também não tem vergonha! Estes atletas não jogam futebol, empurram a bola desordenadamente, aos repelões, com muita atrapalhação. A bola estorva, ninguém tem a noção do que deve fazer. Esta é a real imagem deste conjunto de «matrecos» que nem correr conseguem.

No primeiro tempo só conseguiram criar uma verdadeira situação de real perigo, logo aos 4 minutos, quando Kléber foi derrubado dentro da área com o árbitro muito pronto a sancionar mas a ser condescendente com o infractor, mostrando-lhe apenas o cartão amarelo quando se exigia o vermelho. Hulk conseguiu ser incrível ao falhar de forma displicente esta oportunidade de marcar, já que o guardião inclinou o corpo para o lado esquerdo, dando a possibilidade para o brasileiro atirar para o lado contrário. Mas Hulk, tal como todos os seus companheiros, devem andar preocupados com outras vidas.

E assim se passaram  longos e entediantes 45'.  

Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram mais do mesmo, muita hesitação e atrapalhação, descoordenação e uma tremenda falta de inspiração. 

Por volta dos 50', surgiram finalmente três momentos, em que o FC Porto poderia ter resolvido o encontro a seu favor. Hulk por duas vezes e Mangala falharam por falta de discernimento.  Foi o canto do cisne, pois até final, apesar de se mostrarem menos sonolentos, os dragões não conseguiram desequilibrar e pertenceu a Helton a melhor defesa da noite a evitar o golo que a acontecer seria o do escândalo.

Não sei o que se passa no seio da equipa, mas já não consigo ouvir o treinador a justificar estes desaires. Parece que não viu o mesmo jogo que eu. Francamente!

É verdade que houve mais um lance na área do Olhanense passível de grande penalidade, mas sinceramente, o FC Porto deve este desaire a si próprio.

Só Helton merece os meus elogios. Todos os outros foram jogadores medíocres e banais. Quem quer ser campeão tem que o mostrar em campo.

5 comentários:

  1. Completamente de acordo com o título (é isso mesmo) e com o conteúdo do post, aliás a melhor e mais concisa análise que vi na blogosfera portista.

    “A equipa não melhora de jogo para jogo, antes pelo contrário, completamente à deriva…”, isto diz tudo e espelha o estado de coisas. No próximo jogo vai ser pior, porque o estado de espírito de todos vai afundando de jogo para jogo. É preciso chegar ao descalabro (com este tipo de jogo não chegámos já?...) para nos convencermos?

    Receio que a teimosia de alguns adeptos (cientes de que apoiar incondicionalmente o treinador ou quem quer que seja fosse como a decisão milagrosa para o FC Porto) continue. Deviam pensar de um modo pragmático e saber que assim não ajudam a uma tomada de posição pelo Clube/SAD. Esses adeptos deviam pôr o verdadeiro AMOR AO FC PORTO à frente de caprichos como se a sua teimosia ajudasse o treinador a melhorar. Mas, claro, como nós adeptos na verdade nada decidimos, há que esperar.

    Pior do que o risco de uma decisão errada é não tomar decisão nenhuma. Isto já me parece uma postura masoquista da SAD… Está visto que não há mais margem de manobra para esta equipa técnica. Tenho muita pena e lamento imenso. Mas o FC PORTO É MUITO MAIS IMPORTANTE que a minha lamentação. Claro que para além da mudança do “staff” técnico, deverá haver muito mais para fazer.

    Com Vítor Pereira ou sem VP, sempre, BIBÓ PORTO!

    PS-1: houve pelo menos mais um penalty por marcar. Mas nem o primeiro concretizámos…!!!
    PS-2: Quero endereçar as minhas calorosas saudações aos abnegados portistas, sejam Ultras ou não, que se deslocaram a Olhão. De vós o FC Porto nunca se pode queixar. Vocês merecem receber muito mais do que aquilo que todos estamos a receber desta equipa.
    PS-3: a partir de hoje, para além de mais algum comentário que faça ainda, não mais comentarei até que este descalabro esteja resolvido. O meu Porto está doente e eu não quero ficar pior…

    ResponderEliminar
  2. Apesar do triste e desolador empate, atenção que o FC Porto continua na senda de uma marca invejável.

    Sim, já lá vão 49 jogos sem perder, no Campeonato! Falta um para a meia centena!

    2009-2010: 8 vitórias, 1 empate (total 9 jogos);
    2010-2011: 27 vitórias, 3 empates (total 30 jogos);
    2011-2012: 7 vitórias, 3 empates (total 10 jogos);
    TOTAIS: 42 vitórias, 7 empates; 49 JOGOS SEM PERDER!!!

    ResponderEliminar
  3. Mais um jogo pobre e vergonhoso... Continuo a não entender o porquê do Otamendi e o Defour não jogarem a titular. O Rolando não tem qualidade para ser titular, nunca teve, o Maicon? este senhor nem no banco devia estar, o Fernando não joga com a qualidade que nos habituou, joga a 50%... A culpa não é só do VP é também da equipa, e por mais que Adore o HULK, parece-me que 2 jogos no banco ia-lhe fazer muito bem... Como diz o slogan SOMOS PORTO! mas ser Porto não é jogar desta forma e ser Porto não é empatar com o Feirense, com os mouros em casa, com o Apoel com o Olhanense e sem duvida perder em casa do Apoel... SER PORTO É PRATICAR BOM FUTEBOL E TRAZER SEMPRE OS 3 PONTOS!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Ontem foi novamente mau demais para ser verdade.
    Mais uma péssima exibição. Mas pior que a exibição é a atitude da equipa.
    Um meio campo a jogar devagar, parado e paradinho, jogadores que a cada passe parece que atiram uma pedrada aos colegas, erros infantis, ineficácia no passe etc tudo isto são sinónimos do actual momento do FC Porto. É o completo desnorte.
    Algo tem de ser feito, caso contrário a época está em risco.
    Depois de um mau planeamento da época, agora infelizmente começa-se a colher os frutos.
    Não temos um avançado à altura dos pergaminhos do clube, deveríamos ter deixado sair alguns atletas, que a esta altura pelo seu descontentamento prejudicam o grupo e por último temos de voltar a apostar em malta da formação que encarne a mística do clube.
    Pela conversa de VP, o PC tem confiança nele ... veremos até quando.
    Agora há uma paragem no campeonato que servirá para reflectir e levar os fracos de espírito à bruxa, igreja ou psicólogo.

    Fica mais uma noite de tristeza e nervosismo causado por uma equipa que esta ligada às máquinas.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não é fácil manter a calma, fazer o post sem zurzir a torto e a direito no treinador e jogadores, mas tem de ser...
    O Campeão, hoje em Olhão, foi uma equipa sem nada, incapaz até, de marcar um golinho que seja, mesmo de penalty. Perdeu-se tudo: alma, crença, qualidade, confiança, espírito de equipa, este Porto é um amontoado de jogadores que têm bola, mas não sabem o que fazer com ela. Domina, mas raramente cria perigo; circula, mas nunca encontra espaços; joga com uma lentidão exasperante.
    Tem uma defesa intranquila, trapalhona, complicativa atrás, a não aproveitar nada à frente e até, como foi o caso de Rolando, capaz de estragar um golo a Mangala. Meio-campo desinspirado, desligado, muito recuado, com o melhorzinho a ser Fernando. Moutinho melhorou na segunda- parte, mas errou passes a mais e Belluschi, minha nossa, como foi possível ter estado em campo tanto tempo? Se a defesa e o meio-campo "não estiveram lá", o ataque foi praticamente inexistente. Apenas um ou outro fogacho de Hulk, agitou as hostes. A sensação que fica, custa-me, mas tenho que o dizer, é que parece que ninguém quer nada com aquilo. Ninguém se revolta, ninguém pega na batuta, ninguém mostra aquele carácter que foi a imagem de marca do F.C.Porto. É incrível como uma equipa com tanta gente com qualidade, pode jogar tão mal, como jogou a equipa portista, principalmente na primeira-parte. O que fazer, agora que vem aí mais uma pausa para as seleções e uma dúzia de jogadores vão estar fora do Olival? Não contem comigo para pedir a cabeça do treinador, não faço, nem nunca farei, mas há uma coisa que digo e claramente: isto está a atingir o ponto de saturação.
    O F.C.Porto arrasta-se, há jogadores que mostram azias por não jogarem e outros quando saem, mas que depois, quando têm oportunidades, não dão uma para a caixa, fazem exibições confrangedores e não acontece nada? Sem querer especular, isto não deve ser só por culpa do treinador, tem de haver mais qualquer coisa. Está a ser mau de mais, isto não é Porto e os responsáveis têm de dizer ou fazer alguma coisa. A voz do clube, nesta altura do campeonato, não pode ser só a voz de Vítor Pereira, sempre o elo mais fraco quando as coisas correm mal. Aguardemos. Podemos não ganhar sempre, mas temos o dever de fazer sempre tudo para ganhar. Nos últimos jogos, não é essa a imagem que fica.

    Abraço

    ResponderEliminar