sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EM COIMBRA PARA TER MAIS ENCANTO

Depois de um longo interregno de 14 dias, para compromissos das selecções nacionais, o FC Porto vai voltar amanhã às competições nacionais, para defrontar a equipa da Académica, jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Vítor Pereira tem em mãos a difícil tarefa da gestão do plantel, tendo em conta o exigente calendário que se avizinha, o desgaste dos jogadores internacionais que estiveram ausentes do trabalho da equipa, o desgaste das viagens e jogos por eles disputados e das lesões que continuam a ser muitas.

A propósito, cinco atletas estão no «estaleiro». Guarín, lesionado ao serviço da sua selecção, juntou-se ao quarteto constituído por Sapunaru, Fucile, Iturbe e Emídio Rafael. 

James Rodríguez apenas treinou esta sexta-feira, depois de dois jogos pela Colômbia.

O treinador fez apenas duas alterações à lista de convocados, relativamente ao último encontro contra o Olhanense. Djalma e Souza entram e saem Alex Sandro e Guarín.

LISTA DOS CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, João Moutinho, Souza, Belluschi e Defour;
Avançados: Hulk, Kléber, Walter, Djalma, Silvestre Varela e James Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Taça de Portugal - 4ª Eliminatória
Palco: Estádio Cidade de Coimbra - Coimbra
Data e hora: 19 de Novembro de 2011, às 20:15 h
Árbitro: Bruno Paixão - A.F. Setúbal
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. O primeiro de um ciclo de três jogos muito importantes e que por ser a eliminar não admite distracções. Certo que foi difícil o trabalho do grupo, tantos os jogadores que estiveram fora, mas mesmo que seja preciso gerir o esforço de viagens e jogos das selecções e mesmo com o pensamento no decisivo jogo de quarta-feira em Donetsk, é importante que tenhamos em Coimbra uma equipa equilibrada - os habituais titulares e um ou outro dos menos utilizados -, competitiva, com a atitude certa e pensamento só no jogo da Taça. Depois de no último jogo antes da interrupção ter deixado uma imagem negativa, espera-se uma equipa do F.C. Porto bem diferente, pronta a mudar de página, frente aos estudantes. Chega de instabilidade. Queremos ir ao pulguedo, queremos fazer história e para isso não há outra hipótese, temos de seguir para a 5ª eliminatória. Para além disso, ganhar à Académica aumentará os níveis de confiança e dará moral para o tremendo desafio contra o Shakhtar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte, bom jogo e grande vitória para a equipa e para Vítor Pereira.

    Conforme decidi há cerca de 1 mês, não comentarei o jogo qualquer que seja o resultado.

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar