quarta-feira, 8 de junho de 2011

O ANO DO DRAGÃO

Quando a época começou, as expectativas dos portistas, habituados a ganhar, era naturalmente forte mas creio que poucos esperariam  resultados tão arrasadores.

Resultados que só tiveram paralelo noutras duas ocasiões: 1998/99 e 2003/04, com o FC Porto a fazer o pleno no futebol, andebol, basquetebol e hóquei em patins, feito que mais nenhum clube português alcançou.

Pois esta época, depois dos quatro títulos do futebol sénior, a formação adicionou-lhe os títulos de Júniores e Iniciados e as modalidades de pavilhão, não lhes ficaram atrás. O Hóquei em patins rubricou o  histórico decacampeonato, alargando o seu próprio recorde, o Andebol assinou o tri e o Basquetebol voltou ao título que lhe escapava há sete temporadas.

Imune à maledicência de frustrados e invejosos, o FC Porto tem vindo a consolidar os seus pilares do sucesso, enunciados recentemente pelo nosso timoneiro Pinto da Costa (rigor, competência, ambição e paixão),  num compromisso constante com as vitórias, validando de forma clara e inequívoca o lema «VENCER É O NOSSO DESTINO».

1 comentário:

  1. Um ano extraordinário, para mim o ano de mais e miores emoções e também o ano em que mais vezes deixamos o nosso principal rival a espumar de raiva. O jogo do título, o dos 5-0 e a suprema humilhação na Taça de Portugal, deixou-os de rastos. E nas modalidades, foi mais do mesmo.

    Um abraço

    ResponderEliminar