sábado, 18 de dezembro de 2010

VAMOS LÁ TENTAR ACABAR O ANO EM BELEZA

O último jogo do FC Porto, neste ano, vai ser a sempre complicada deslocação à Mata Real, reduto do Paços de Ferreira. 

Os resultados dos últimos cinco anos, ilustram fielmente tais dificuldades: Três vitórias para os Dragões e dois empates, com números que não ultrapassaram os dois golos (0-1,  em 2005/2006; 1-1, em 2006/2007; 0-2, em 2007/2008; 0-2, em 2008/2009 e 1-1, em 2009/2010).

Vai ser necessária muita raça, muita coragem, muita dádiva e muita ambição para trazer mais uma vitória.

A equipa portista, estou certo, estará bem preparada para este confronto e saberá como ultrapassar este obstáculo.

André Villas-Boas, ainda que não possa contar com todos os seus jogadores (Fernando e Silvestre Varela, ainda não recuperaram das suas lesões), tem no entanto soluções para colmatar estas contrariedades.

São três as alterações, na lista dos convocados. Saíram Maia, Sereno e Ukra, entraram Kieszek, Sapunaru e Rolando.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Helton e Kieszek;
Defesas: Sapunaru, Fucile, Rolando, Otamendi, Maicon e Álvaro Pereira;
Médios: Guarín, Souza, João Moutinho, Castro, Belluschi e Rúben Micael;
Avançados: Hulk, Falcao, Walter e James Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres - 14ª Jornada
Palco: Estádio da Mata Real - Paços de Ferreira
Data e hora: 19 de Dezembro de 2010, às 20:15 h
Árbitro: Artur Soares Dias - A.F. do Porto
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. É para ganhar. Mais depois do aviso que eles lançaram, mostrando que querem fazer um jeito aos mouros, como se notou logo pelas palavras do presidente do Paços e o Villas-Boas também percebeu e disse isso mesmo.
    Mau, mau, está a ser o hóquei, que está a surpreender negativamente, como foi em Viana e hoje em Itália, onde teve uma goleada inesperada. Vamos ver se na seccção descobrem e atacam o mal pela raiz, já, porque algo desconcertante se passa.
    Também o basquete trouxe má notícia, embora nesta equipa a irregularidade seja mais regular, como tem sido, infelizmente.
    Felizmente o Andebol continua no rumo das vitória.
    Falta Domingo a vitória no futebol senior, desejando que a nossa equipa nos dê um bom Natal. Contamos que seja uma boa quadra, se o nosso Porto vencer, até para que os jogadores mereçam as férias que vão ter.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Estou curioso para ver se será James ou Walter o titular. Apesar de Otamendi ter tido excelentes prestações nos últimos jogos, penso que Maicon será mais útil neste jogo, pois o Paços de Ferreira tenta aproveitar ao máximo os lances de bola parada, e Maicon é útil no jogo aéreo.

    O Paços tem uma boa equipa, com Bura emprestado pelo FC Porto, com os ex portistas Caetano,Manuel José e André Leão. Conta ainda com o caceteiro Filipe Anunciação (não posso com este gajo), e depois tem o criativo Leonel Olimpio e o perigoso avançado Rondón.

    Quanto à motivação que o Paços tem para ser a primeira equipa a vencer-nos, é uma forma do Presidente e Treinador motivarem uma equipa que face à qualidade do seu plantel tem feito uma má época, perdendo pontos contra os adversários que lutam pelos mesmos objectivos. Mal dos seus dirigentes e treinador se resumem o sucesso de uma época a vencer o FC Porto.

    Vai ser portanto um jogo complicado, com um relvado que não é o melhor, mas se estivermos ao nosso melhor nível, venceremos.

    É muito importante terminar o ano com uma vitória.

    Espero que os jogadores lutem, vençam para dedicarmos a vitória ao Dr. Pôncio Monteiro.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar