O encontro entre o FC Porto e o Estrela de Amadora, terminou com a vitória portista, por 3-1, com Samu a bisar e a marcar nos três últimos encontros, e com Francisco Moura também a fazer o gosto ao pé.
Samu abriu a contagem aos 17 minutos de penalti, a castigar falta sobre Alberto Costa, prontamente assinalado pelo árbitro e confirmado pelo VAR. O avançado portista rematou forte de nada valendo a tentativa de defesa do guardião contrário.
Foi dele também o último golo do encontro, aos 73 minutos, numa jogada confusa que levou à atribuição do golo, em primeira estância, ao defesa Lopes Cabral, na própria baliza. Mais tarde, a Liga emendou atribuindo o golo a Samu.
O remate é de Alberto Costa perto da linha da pequena área, sobre a direita, a bola dirigiu-se junto ao poste mais próximo, sendo aí disputada de raspão quer pelo defesa do Estrela como do avançado portista. O toque não é claro, quer de um quer de outro, pelo que qualquer decisão pode ser perfeitamente aceitável, até mesmo o de atribuir a Alberto Costa.
Com este bis, Samu chegou aos 15 golos na temporada (9 na liga nacional, 3 na taça de Portugal e 3 na liga Europa), com o acumulado de 42 golos, guindando-se ao 60º lugar deste ranking, na companhia de Zahovic (1996/97 a 1998/99 - 118 jogos) e Pena (2000/01 e 2001/02 - 87 jogos).
Entre estes dois golos, Francisco Moura, aos 63 minutos desfez a igualdade (1-1), repondo a vantagem portista no marcador. Canto cobrado por Rodrigo Mora, no lado direito do ataque portista. A bola viajou para a cabeça de Bednarek subindo muito para a pequena área onde foi sacudida pelo guarda-redes R.Ribeiro. Froholdt recebeu de frente para a baliza sendo derrubado por P. Moreira. O árbitro deixou seguir enquanto a bola disputada entre vários jogadores sobrou à esquerda para Samu. O avançado portista fez a bola passar por cima de um defesa com remate de seguida. A bola bateu noutro defesa sobrando para Varela que também rematou contra um defesa indo cair na zona de acção onde estava Francisco Moura que recolheu, rodou e rematou para um golo de insistência.
Segundo golo na temporada para o lateral esquerdo portista (tinha-se estreado a marcar contra o Arouca, na jornada 7) e leva de acumulado 6 golos de Dragão ao peito, que o coloca na 228ª posição, na companhia de mais 16 atletas com a mesma marca.




Sem comentários:
Enviar um comentário