terça-feira, 19 de agosto de 2025

DRAGÃO COMPETENTE TEVE ATÉ DE VENCER UM TAL DE BAIXINHO

 

















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto foi a Barcelos vencer o Gil Vicente, numa deslocação considerada muito complicada, tendo em conta os resultados negativos averbados nas duas épocas anteriores (empate e derrota).

Francesco Farioli foi obrigado a fazer uma alteração no onze titular, relativamente ao jogo anterior, face às lesões de Martim Fernandes e de Francisco Moura, que apesar de inscrtito na ficha de jogo, ainda não se encontrava a 100%. Zaidu foi o eleito para os substituir.

























Foi uma entrada consistente, com trinta minutos muito positivos onde apenas faltou alguma contundência perto da área minhota. 

O jovem Froholdt desatou o nó aos 20 minutos com um belo golpe de cabeça, mas depois Samu (23 minutos) e Pepê (26 minutos) não foram eficazes nos seus remates, falhando apenas na direcção.

Até ao intervalo os minhotos tentaram equilibrar a partida, conseguindo acercar-se  da área portista,  criando dois lances perigosos mas sem a eficácia na finalização.

No segundo tempo o FC Porto marcou cedo (47 minutos), por Pepê e a partir daí o ritmo baixou com os dragões a controlarem até ao fim, o jogo e o resultado, que até poderia ter mais golos.

Vitória justa da equipa mais forte, a denotar grande melhoria, relativamente à época anterior, mas a necessitar de algum trabalho de entrosamento, natural neste arranque da temporada, ainda mais pelas alterações técnicas e a inclusão de novos atletas.



Sem comentários:

Enviar um comentário