quarta-feira, 29 de maio de 2024

BALANÇO DA TEMPORADA 2023/24 (PARTE 1)

Ao contrário do que tem sido habitual neste espaço, o balanço da época que terminou começa por descrever as peles do Dragão, que o markting altera todas as épocas.

EQUIPAMENTO PRINCIPAL

Estiveram de volta as tradicionais riscas largas azuis e brancas, imagem de marca do clube ao longo de várias décadas.

A simplicidade e a tradição dominaram a camisola principal, elaborada com uma estrutura em malha jacquard, um design que respeita a tradição azul e branca, finalizada com uma gola redonda, azul marinho, para um acabamento elegante, que também surge na manga.

Os calções e as meias (com duas conjugações possíveis, azul ou branco) completam o look, da tecnologia NB Dry,  habitual no fabrico dos equipamentos, que permite aos jogadores manterem-se frescos e secos durante todo o jogo.










Para o equipamento do guarda-redes, foi escolhida a cor preta, fabricada com a mesma tecnologia.




















EQUIPAMENTO ALTERNATIVO

O equipamento alternativo apresentou um inédito pantone marzipã a dominar a camisola. Os detalhes em azul marinho fazem a diferença.

A camisola apresentou formas geométricas entrelaçadas na zona do peito, que emolduram o icónico emblema do Futebol Clube do Porto. Ao de leve, em estilo sombreado, riscas verticais deram um ar fresco e renovado à camisola. A cor marzipã é o que salta à vista.

Gola em V, com uma consistência assimétrica, que, de resto marcou todo o equipamento, desde esse detalhe até às mangas, fundo da camisola, calções e meias.











Amarelo foi a cor escolhida para o equipamento do guarda-redes.

































TERCEIRO EQUIPAMENTO

Azul safira foi a cor escolhida para o terceiro equipamento, misturando pormenores em dourado, explora a ligação do clube à cidade e ao rio que tanto influencia a vida na cidade. Um vinculo inquebrável, para um clube que, orgulhosamente, representa em Portugal, na Europa e no Mundo os valores do Porto.

O equipamento tem gola em V e um estilo assimétrico que vai até à manga, ficando caído da esquerda para a direita na parte frontal  junto aos calções.










Cor de rosa foi a escolhida para o guarda-redes.































Curiosamente, os equipamentos dos guarda-redes foram sendo utilizados arbitrariamente.

Resta acrescentar que os equipamentos desta época que terminou foram incluídos na campanha "Imortais por Direito".

OBS.: descrição dos equipamentos retirada em parte do site oficial do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário