quarta-feira, 15 de maio de 2024

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 











O derby portuense disputado no Dragão, foi carregado de emoção e dramatismo, muito por culpa da falta de pontaria dos jogadores portistas que desperdiçaram uma mão cheia de boas oportunidades de construírem um resultado confortável que poriam a salvo de uma vitória sofrida, arrancada a ferros nos últimos segundos do jogo.

Zé Pedro e Mehdi Taremi foram os mais expeditos a encontrar as redes da baliza boavisteira, concretizando os golos suficientes para garantir os três pontos ambicionados.

Depois de uma primeira parte desoladora seguida de uma segunda mais positiva, mas que não evitou o golo do adversário aos 60 minutos. a procura da vitória intensificou-se ainda mais e o golo do empate acabaria por surgir de forma algo inusitada, aos 81 minutos, na sequência de um canto cobrado à direita por Francisco Conceição para a área axadrezada. A bola foi até Otávio que livre de adversários teve todo o tempo do Mundo para preparar o remate directo para a baliza, mas surpreendentemente falhou o pontapé de forma quase escandalosa, transformando um potencial remate certeiro numa maravilhosa assistência para Zé Pedro cabecear para o fundo das malhas.
 

Foi o segundo golo do central portista, pela equipa principal do FC Porto, esta temporada (ambos no campeonato nacional) os mesmos que leva de acumulado para este ranking que o faz abandonar a lanterna vermelha para ocupar a 356ª posição na companhia de um pelotão de atletas com a mesma marca.



















O golo redentor aconteceu alguns segundos antes do apito final, mais precisamente aos 98 minutos, por Mehdi Taremi. Jogada desenrolada pela direita com Pepê a lançar na profundidade para Francisco Conceição. O jovem ala portista recebeu, evitou um adversário, cruzando ao segundo poste onde surgiu Mehdi Taremi a cabecear para o golo.


Taremi, na sua época mais irregular em Portugal, chegou aos 10 golos (6 no campeonato nacional, 1 na taça de Portugal, 1 na taça da liga e 2 na liga dos campeões) e mantém o 14º lugar do ranking, com um acumulado de 90 golos, agora colado a António Oliveira (1970/71 a 1979/80 - 250 jogos).




















Sem comentários:

Enviar um comentário