segunda-feira, 23 de outubro de 2023

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 André Franco e Evanilson foram os autores dos dois golos que derrotaram o modesto clube do 4º escalão do futebol nacional, o Vilar de Perdizes, na primeira aparição dos Dragões na Taça de Portugal desta temporada (2023/24), de cujo troféu é o detentor, aspirando a ergue-lo de novo na final da competição.

Num jogo obviamente de sentido único, o FC Porto inaugurou o marcador apenas aos 36 minutos, momento em que finalmente foi possível derrubar a muralha defensiva do adversário. Jogada ofensiva desenvolvida na direita, com João Mário a cruzar para a entrada da área onde apareceu André Franco a recolher. O número 20 portista fez a bola descair para a sua esquerda, enquadrando-se com a baliza e de seguida aplicou um pontapé forte e colocado, obtendo um magnífico golo.


Primeiro golo da temporada para o médio portista e o quarto de Dragão ao peito que o faz subir 25 lugares (é agora o 266º classificado), na companhia de um batalhão de atletas com a mesma marca.




















O golo da confirmação surgiu aos 65 minutos, numa altura em que Sérgio Conceição já tinha mexido no onze titular. Cinco minutos antes, Galeno e Fran Navarro tinham saído para as entradas de Francisco Conceição e Evanilson. Pois coube ao avançado brasileiro acertar com as redes contrárias ao concluir de cabeça um cruzamento atrasado de André Franco.


Terceiro golo da temporada para Evanilson (2 no Campeonato nacional e 1 na Taça de Portugal) e o 38º de acumulado pela equipa principal do FC Porto, que o coloca na 68ª posição, na companhia de Vital (1948/49 a 1951/52 - 58 jogos).




















Sem comentários:

Enviar um comentário