quinta-feira, 26 de outubro de 2023

GOLEADA DE DRAGÃO COM DUAS FACES

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO
























Foi com um hat trick de Evanilson e mais um golo de Eustaquio que o FC Porto trouxe de Antuérpia mais um belo triunfo e uns milhões para os seus depauperados cofres, mantendo assim firme o objectivo de se qualificar para os oitavos-de-final da Champions League.

Depois da revolução no onze titular, operado por Sérgio Conceição, no jogo anterior para a Taça de Portugal, a equipa recuperou os nomes mais utilizados com os regressos de Diogo Costa, Pepe, David Carmo, Wendell, Stephen Eustaquio, Alan Varela e Mehdi Taremi.
























Os Dragões subiram ao relvado do Bosuilstadion disfarçados de águias depenadas, tipo os milhafres da segunda circular, a meter aquele nojo de futebolzinho de trazer por casa e que tanto gozo provoca na cambada de alienados que pululam por pasquins e quejandos da dita comunicação social deste pobre país à beira mar plantado.

Vai daí toca de entrar completamente alheio ao jogo, sem agressividade, sem intensidade, sem organização, sem critério e sem lucidez. Pareciam onze mecos completamente desnorteados, incapazes de chamar a si o comando do jogo e pior que isso, permitindo uma fluidez de jogo ao adversário que acabaria por dar no resultado negativo com que chegaria ao intervalo.

No balneário, Sérgio Conceição terá dito aos seus jogadores, algo deste estilo: 

"-Óh minha gente, dou-vos os parabéns porque conseguiram imitar o clubezeco lá do Sul, o que tem levado na tarraqueta cada vez que joga nesta competição e ainda por terem provocado uma onda de orgasmos nas cabeçorras dos alienados que já invadiram as redes sociais onde escarrapacharam os seus famosos dislates. Pronto, já chega, agora subam ao relvado e portem-se como verdadeiros Dragões. Ah!, tem outra coisa, menos de quatro vou considerar derrota".

A verdade é que na segunda metade do jogo, foram mesmo os Dragões que se apresentaram a jogo e vai daí, veio ao de cima a classe, o domínio, a capacidade goleadora, o bom futebol e os golos.

Evanilson que tinha entrado ainda na primeira parte (42') a substituir o lesionado Wendel, abriu o livro e só à sua conta marcou 3 golos, dois deles um verdadeiro hino ao futebol espectáculo. Sim, a equipa transfigurou-se, a equipa reassumiu a sua condição de favorita e cilindrou o seu adversário. As oportunidades começaram a aparecer em catadupa, as jogadas prometedoras sucederam-se e o resultado poderia até chegado a números escandalosos.

Evanilson foi obviamente considerado o homem do jogo, enquanto Pepê arrecadou o Mérito e Valores Porto..








































Ao fim desta terceira jornada, O Barcelona comanda o grupo com 9 pontos, o FC Porto é segundo com 6 pontos, seguido de Shakhtar, com 3 pontos e R.Antwerp, com 0 pontos. Na próxima jornada o FC Porto volta a defrontar o R.Antwerp, mas no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário