domingo, 17 de outubro de 2021

RANKKING GOLEADORES PORTISTAS

O jogo frente ao Sintrense, para a Taça de Portugal rendeu mais 5 golos com 3 protagonistas. Sérgio Oliveira e Evanilson bisaram e Toni Martínez fechou a contagem.

Foi o médio portista que abriu as hostilidades, aos 17 minutos, num remate vistoso do meio da rua, que levava a força e a direcção certa para bater o guarda-redes adversário.


Foi também o autor do segundo golo do encontro, aos 27 minutos, na sequência de uma jogada em que progrediu com a bola para a zona frontal da área, endossou para a direita onde Francisco Conceição aproveitou para rematar em arco. Diogo Garrido, o guarda-redes do Sintrense, estirou-se sacudiindo a bola para a frente e na recarga Sérgio Oliveira não perdoou.

Estes dois golos elevam a fasquia para os 37 golos de Dragão ao peito, atirando-o para a 66ª posição deste ranking, colando-se agora a Semedo (1984), curiosamente outro médio de grande valor que tem em comum o facto de também ter sido um produto das escolas de formação do FC Porto.










































O terceiro e o quarto golos portistas pertenceram ao avançado brasileiro Evanilson, que sendo menos utilizado que os seus companheiros de sector, não desanima e faz questão de demonstrar que podem contar com ele.

Aos 55 minutos, depois de uma bela assistência de Sérgio Oliveira, o avançado escapou-se à defesa contrária, rematando sem hipóteses de defesa.



O quarto surgiu ao minuto 69. Lance confuso na área do Sintrense, Diogo Garrido ainda conseguiu evitar o golo de Evanilson, a bola ficou meio perdida e o avançado brasileiro, na raça, não desistiu e com toque subtil dirigiu a bola para as redes.

Dois golos preciosos que o fazem avançar 42 posições, instalando-se no 215º lugar, na companhia de mais 16 atletas do passado, com o mesmo número de golos.









































O fecho do marcador pertenceu ao avançado espanhol Toni Martínez, que começou no banco, substituindo precisamente Evanilson, aos 70 minutos. Foi entrar, ensaiar (em golo anulado) e marcar, aos 76 minutos, na sequência de um cruzamento de Fábio Vieira, com Francisco Conceição a amortecer de cabeça na direcção do avançado espanhol, que de primeira, sem deixar a bola cair no relvado, desferiu remate forte e colocado.

Foi o 12º golo com a camisola do FC Porto, que o coloca na 148ª posição deste ranking, agora na companhia de Lima Pereira (1980), Elói (1985), Branco (1988), Demol (1989), Fernando Couto (1990), João Manuel Pinto (1995), Tarik Sektioui (2006) e Óliver Torres (2014).






































CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Sem comentários:

Enviar um comentário